Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa tranquila. Que gosta de passear, de música, do dia, da noite, do pôr do Sol. Que vê a vida como uma jornada que vale a pena, e que procura fazer sua parte por um mundo cada vez melhor.

domingo, 3 de março de 2013

71 - Amor H/M (Amor Homem/Mulher) - A você Mulher, principalmente. Parabéns pelo seu dia.


Flagro-me por vezes a conversar com pessoas a respeito de amor.
Apesar das várias formas de amor existentes – amor Deus por nós, nós por Ele, nós por outros (fraterno), materno, paterno, filial, amor... – apesar de todas as formas de amor que posso pensar, uma parece ser a que mais está presente (ou ausente) nas vidas das pessoas – Amor H/M.
Poderia eu falar amor carnal, mas, a exemplo de carnaval e da conotação pecado quanto às satisfações da carne, que em minha opinião são satisfação do espírito, a exemplo de muito do que vemos nesse mundo como errado pela busca de nossa satisfação (não concordo com isso – mas, instruíram-me/nos (pelo menos muitos de nós)assim), para não dar uma conotação pecado para algo também puro, creio não querer usar este termo.
Interessante como quando converso a respeito de amor, quase sempre, o amor abordado é o amor homem/mulher, e o pior de tudo é o como as pessoas, a maioria com as quais converso, não se referem ao assunto pelo prazer, não pelo sentimento bom, mas, quase sempre se referem a dor. Não se referem ao sentir, mas, sim à ausência, ao descrédito, ao desacreditar, se referem à amargura do sofrimento deixado no lugar daquele, que um dia, foi um belo sentimento sentido por alguém que, na maioria das vezes, não fez, não aconteceu, não corroborou, não foi, não foi o que se quis e, conseqüentemente, no lugar do amor a dor.
Acredito, com relação a sentimentos, vivermo-los muito conforme a fase da vida. Creio estar tentando falar aqui, agora, quanto a este sentimento (amor H/M), talvez um pouco por estar na fase de vida que estou, na idade em que me encontro, com a experiência que consegui até aqui. Não imagino os novos falando de dor amor (se bem que todos sabemos existir desencontros amorosos mil em idades tenras também), e nem imagino os mais experientes que eu (os de mais idade) falando com dor quanto a um momento, sentimento, que há muito, sentido não tem (pode ser presunção minha achar que idosos não mais sofram por amor. Sei lá. Pode ser). Infinitamente, creio podermos falar de sentimentos de formas diferentes e, principalmente, de amor:
Alegria
Sinta-se feliz pois nesse mundo há alguém que diz – Zeca Baleiro
É só pensar em você que muda o clima, minha alegria dá pra ver – Chico Cesar

Tesão
Casamos num motel bem longe do altar – Raul Seixas

Dor
O que me importa essa tristeza em seu olhar... – Marisa monte

Reerguer
Devias vir para ver os meus olhos tristonhos e quem sabe sonhar os meus sonhos - Fagner
O Hotel Marina quando acende não é por nós dois  – Marina Lima

Ajuda
Um psiquiatra disse que forçasse e me esforçasse pra voltar à vida – Raul Seixas e Marcelo Nova

Felicidade
Eu já sonhei com a vida, agora vivo um sonho. Mas, viver ou sonhar, com você tanto faz – Paula Fernandes
Quando você passa eu sinto seu cheiro. Me abraça e me beija, me chama de seu amor. – Me abraça – Ivete Sangalo

Verdadeiro
Eternamente eu vou te amar – Ivete

Desejável
Me abraça, me aceita. Me aceita assim, meu amor - Ls Jack

Beleza
Sei que não há no mundo quem possa te dizer que não é tua a lua que eu te dei - Ivete

Volta
Por onde andei enquanto você me procurava? –  Nando Reis

Dúvida
Eu estou pensando em você... em nunca mais... te esquecer  – Paulinho Moska

Dissintonia
Eu sei que Ela só vai achar alguém pra vida inteira como você não quis  – Skank

Sintonia
Assim ela já vai. Achar o cara eu lhe queira. Como você não quis fazer – Skank

Vaidade
Mas pensando bem. Ela fecha com meus sonhos como ninguém – Skank
O seu amor é uma mentir que a minha vaidade quer – Cazuza
O ciúme é só vaidade – Daniela Mercury

Jogo
Se você estava longe então por que voltou? – Skank
Ela é só uma menina e eu pagando pelos erros - Paralamas

Desespero
De noite eu rondo a cidade a te procurar sem encontrar – Márcia

Perigo
Quando descobri que é sempre só você que me entende do começo ao fimLegião

Esperança
 As rosas não falam... exalam o perfume que roubam de ti - Fagner

Conclusão
O céu está no chão. O céu não cai do alto, não tá na escuridão – Skank
Não haveria som se não fosse o silêncio. Não haveria luz se não fosse a escuridão - Lulu
Mas não vou lhe beijar. Gastando assim o meu batom... – Zé Ramalho

Mas, falemos um pouco (novamente) do que penso, do que penso que penso, e desta vez quanto a este assunto (Amor H/M), quanto ao que acho sobre este assunto antes que, de repente, ele não mais tenha a importância que sempre teve pra mim desde sempre, e que tem até agora .
Como eu já disse, anteriormente, sempre me considerei o último romântico (alusão ao maravilhoso Lulú), sempre me considerei diferente, mais experiente, experiente mais que demais que os iguais que me cercavam. Pode ser por tudo que já vivi (e pode ser que eu nem tenha vivido nada tanto assim), pode ser por uma visão além (além, de uma forma que eu não saberia explicar), pode ser pelo meu sofrimento, minha criação (criação = história e não, necessariamente, criação afetiva materno/paterna). Sei lá porque, mas, sempre me considerei meio diferente:
Minha Vida
Quando eu era pequeno
Eu achava a vida chata
Como não devia ser
Os garotos da escola
Só a fim de jogar bola
E eu queria ir tocar guitarra na TV

Ai veio à adolescência
E pintou a diferença
Foi difícil de esquecer
A garota mais bonita
Também era a mais rica
Me fazia de escravo do seu bel prazer

Acho que não só eu me sentia diferente. Mesmo que por motivos diferentes, vejo-me, também, nessas palavras do meu, também, maravilhosíssimo ídolo Lulú.
Não sei que motivos levaram ele a compor essa música, não sei que motivos o fizeram ser o que ele é, não sei que motivos nos fazem sermos quem somos, fazermos o que fazemos, pensarmos como pensamos. Não sei. Mas, sei que existem identificações, que existem “coincidências”, que existe o inexplicável, e eu me vejo, inexplicavelmente, igual a uma música, a um refrão, a um pensamento de alguém que nem sabe que eu existo. Acho incrível isso.
Em uma recente entrevista do Lenini, ele disse que certas canções que ele compõe, ele tem de compor porque se ele não o fizer, outro vem e faz. Porque a canção está lá e se ele não a pegar, outro vem e pega.
Achei lindo esse pensamento, essa visão, essa sensibilidade. Mais uma vez o meu elogio ao artista, ao ser diferente que ele é de sentimentos aflorados, de simplicidade, de contato, de sintonia, de essência. Acho linda a forma como o artista acontece, como que ele é algo além de nós (de nós meio que cegos, meio que atrasados). Acho linda a forma como o artista parece estar um passo além, adivinhando nossos pensamentos, “roubando” nossos pensamentos, nossas ideias, nossas inspirações que pensamos ser só nossas e quando vemos que não, estão sendo cantadas, adivinhadas, verbalizadas, transmitidas pelo artista. (pelo(a) artista)
Acho isso lindo demais.
Trocando-se, abaixo, a palavra românticos pela palavra artistas, eu diria ser essa, lindíssima, música da Rita Ribeiro uma, puríssima, síntese desse meu pensamento, que acabei de tentar espelhar quanto à sensibilidade do(a) artista:

Românticos são poucos
Românticos são loucos desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro é o paraíso
 
Românticos são lindos
Românticos são limpos e pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha e sem juízo
São tipos populares que vivem pelos bares
E mesmo certo vão pedir  perdão
E passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão
 (Romântico é uma espécie em extinção)

Lindo demais.
Linda a forma dela de falar a mesma coisa que eu penso.
Linda a forma como que ela conseguiu “roubar”, (como diria Lenini) pegar meu pensamento, expressar exatamente o que sinto quanto à pessoas digamos mais sensíveis.
Achei lindo também o fato de ela ter usado o termo românticos mesclando, digamos assim, meu pensamento com o dela, com o do Lulu. Três pessoas diferentes, mundos diferentes, tempos diferentes sobre um mesmo assunto, sobre algo lá em algum lugar a ser capturado, pego, pensado, falado, cantado, apresentado. Algo igual falado por pessoas diferentes de forma surpreendente e encantadora, de forma nova apesar de se tratar de assunto, de sempre, conhecido. Lindo.
Trocando também românticos por artistas, eu diria que o artista, em sua sensibilidade mais aflorada, tem uma maior facilidade em pedir perdão (mesmo estando certo), vejo muito isso em músicas lindas, principalmente, as que tratam do tema Amor. E quanto ao que ela fala ser o romântico uma espécie em extinção, pra mim assim como o artista, não se trata necessariamente de estar em extinção, mas, sim de, de um modo geral, não conseguirmos ver com facilidade, no dia-a-dia, não só o artista como também o romântico, mas, nem por isso estarem eles em extinção. Pelo contrário: estão entre nós, sempre estiveram, e sempre estarão (de repente até, cada vez mais e mais, numerosamente, cada vez mais numerosos em um mundo cada vez melhor).
Em uma alusão a essa sempre presença do romantismo, do artista, do bom, da esperança do melhor, da esperança do amor, do amor (e não da amargura), eu compararia minha visão de não extinção de nada disso à linda música da Rita Lee (Amor e Sexo - http://letras.mus.br/rita-lee/74440/):
Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte...
Amor é pensamento
Teorema
Amor é novela
Sexo é cinema..
Sexo é imaginação
Fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia...
O amor nos torna
Patéticos
Sexo é uma selva
De epiléticos...
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Oh! Oh! Uh!
Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom
Amor é do bem...
Amor sem sexo
É amizade
Sexo sem amor
É vontade...
Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes
Amor depois...
Sexo vem dos outros
E vai embora
Amor vem de nós
E demora...
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Oh! Oh! Oh!
Amor é isso
Sexo é aquilo
E coisa e tal!
E tal e coisa!
Uh! Uh! Uh!
Ai o amor!
Hum! O sexo!
Linda essa música.
Linda a forma como a artista compara duas coisas tão sublimes, lindo como quando ela fala ser o sexo pagão e o amor cristão. Por quê?
Por que isso de, de novo, conforme falei quanto ao sexo carnal (pagão)? Por que essa ideia incutida em nossa mente? Por que o sexo ser discriminado se, conforme a música também, ele também é pra sempre? Por quê?
Lindo como a Rita fala da sublimidade do amor, concordo plenamente.
Creio, com tudo, que ela não quis denotar ser chulo o sexo. Pra mim não é.
Para mim, pagamos um preço muito caro por estarmos aqui, encarnados. E nessa forma corpo de ser, pagamos um preço alto por termos de fazer sexo para nos procriar, pagamos caro por ser este o caminho por nossa obrigação em continuar nossa espécie. Em minha opinião, nascemos como que fabricados (fabricação divina), como que computadores pré-programados. Diferentes dos computadores, como sabemos, por nossa capacidade de imaginar, de fazer o não previsível.
Mas, de fazer o previsível também: nascemos programados para querer comer quando sentirmos necessidade, beber, dormir, sentir dor para nos defender (defender nossos corpos do que nos incomodam), para fazer sexo para nos multiplicarmos (crescei e multiplicai – ordem divina).
Fico muito satisfeito quando penso que uma idéia minha é ratificada por outra pessoa.
Sempre pensei em nós como programados mesmo e no livro Espírito Entre Nós vi, exatamente, a confirmação desse meu pensamento quanto à nossa programação natural, achei muito legal.
Já nesse outro livro citado aqui (A Caminho da Luz) fala-se também da forma bestial que tínhamos em nossos primórdios (bestial de bestas, bestas sendo sinônimo de animais, animais quase irracionais que éramos. Que éramos)
Éramos.
Essa é a questão do preço caro que pagamos quanto ao sexo. Acho que aí é que está nos referirmos a sexo como sendo carnal, pagão, pecado... Aí é que está a questão do sexo olhado como chulo ao contrário do amor (divino).
Em tempos remotos (por causa de nossa programação sexo/reprodução) os homens das cavernas raptavam para si, furtivamente, fêmeas de outras cavernas, por causa de sua necessidade de procriar. Daí até o fato de o homem pré-histórico sair puxando a mulher pelos cabelos.
De lá pra cá muitas mudanças (inclusive o nascimento do amor H/M, do carinho H/M).
Mudanças e mudanças o tempo todo, mas, o sexo sempre visto de uma forma mundo, de uma forma nós, enquanto o amor visto de uma forma Céu.
Numa alusão à música da Rita eu compararia nós, os comuns, como sendo o sexo, e o artista/o romântico o amor. Ou seja: Quando a Rita (a Ribeiro – rsrs) diz que o romântico é uma classe em extinção, eu não concordo.
O romântico é o amor, é o sublime, e é pra sempre, assim como a Rita (a Lee) e eu achamos, assim, como o comum (e nem por isso pecado, mundano), o sexo, também é. E todos os dois são sublimes.
Os românticos, os artistas, o amor e também sexo, são sublimes, assim como, as pessoas comuns, o sexo (carnal), pessoas comuns e que também são amor, também são sublimes. E todos são para sempre.
E mesmo com toda a mudança já ocorrida entre nós e nossos antepassados das cavernas, ainda assim, continuamos a pagar um preço caro por esta nossa programação natural/sexual (que continua a existir dentro de nós). A exemplo do mal exemplo que sempre foi de o homem (o homem mesmo) sempre procurar se valer de sua maior força física, em relação à mulher, para fazer valer a sua vontade, por mais que o tempo tenha passado, ainda assim continuamos (os homens) com a pecha de trogloditas. E por causa disso o sexo com a fama de mal (em detrimento do amor que é igual ao bem).
Será? Rsrs
Então vejamos:

Garotos

Kid Abelha

Garotos gostam de iludir
Sorriso, planos
Promessas demais
Eles escondem
O que mais querem
Que eu seja a outra
Entre outras iguais...
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...
Garotos fazem tudo igual
E quase nunca chegam ao fim
Talvez você seja melhor
Que os outros
Talvez, quem sabe
Goste de mim...
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque
Contra a emoção...(2x)
Garotos fazem tudo igual
E quase nunca chegam ao fim
Talvez você seja melhor
Que os outros
Talvez, quem sabe
Goste de mim
São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque
Contra a emoção...
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque
Contra a emoção...(3x)
Diga-me se a descrição do homem (garotos) nessa música não é a descrição do mais forte querendo fazer valer sua vontade. É ou não é? - Garotos gostam de iludir
Ou seja: A pecha do sexo como sendo o vulgar, como sendo a enganação, o mundano.
Nisso, a mulher que era a mais fraca nos tempos das cavernas, continua agora (como vemos nessa música – cantada por uma mulher, a espelhar o que parece ser pensamentos femininos) querendo continuar a se colocar na posição de, ainda, mais fraca. Só que sabemos, não é bem assim. De fraca a mulher não tem nada.
Fico pensando que nunca teve (nem nos tempos das cavernas – rsrs).
Saudade já tem nome de mulher só pra fazer com o homem o que bem quer – Fagner

Mulher (Sexo Frágil)

Erasmo Carlos

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés
Linda demais essa música.
Interessante quando ele fala Do barro que você foi gerada. Transporta-me à Bíblia, à Gênesis que diz a mulher sendo feita de uma das costelas do homem.
Interessante eu falando aqui da Teoria da Evolução de Darwin (de nós vindos das cavernas).
E mais interessante ainda, pra mim, pensar que todas as duas teorias (a da Bíblia e a de Darwin) estarem certas. E estão. Pra mim estão. (Leia (se não leu ainda) Os Exilados da Capela)- Lindo livro.
Lindo nessa música do Erasmo a última linha: Sou forte, mas, não chego aos seus pés.
Em minha opinião, aí, a explicação da demagogia feminina de querer se fazer ser fraca sem ser. Com esse jeitinho doce, esse sorrisinho maroto, com esse charme (seja lá nas cavernas ou no Edém) sempre a fazer conosco (homens) o que bem quer. Rsrs
Já falamos disso, mas, vou falar mais um pouquinho, de novo. Em Gênesis, pra mim, quando se fala do homem e o mundo e os outros seres pra servi-lo, em minha opinião, a palavra homem refere-se aos dois (homem e mulher), ou seja, vejo os dois em pé de igualdade desde o princípio dos tempos. É como vejo.
É como penso.
E não concordo em alguém se fazer de vítima (pelo menos não atualmente) como no caso da música do Kid Abelha acima. Não mesmo.
E voltando (e finalizando estes pensamentos quanto sexo, amor, fragilidade, força, homem, mulher), quando vemos na música Garotos, acima, Que eu seja a outra entre outras iguais (desilusão, desconfiança, sexo), ainda assim, a esperança Talvez você seja melhor que os outros (o amor).
Lindo demais.
Se há um erro quanto ao pensamento espelhado por esta música (e trazendo para o mundo ( o nosso mundo, o mundo que pensamos ver)) seria o erro de pensar ser essa forma de pensar uma regra. Não concordo.
Não concordo em pessoas empurrando a si mesmas para uma sequidão sentimental por não acreditarem no amor, por acreditarem que o todo (que todos) só se aproxima por interesses vis. Não concordo.
Outro dia, em um posto de gasolina, enquanto eu esperava abastecer a moto fora da moto (que é o jeito certo de abastecer moto – por motivos de segurança – embora muitos não gostem), por um instante fiquei a observar uma torneira a gotejar em um tambor cheio d’água. Nenhuma gota batia na água e produzia um efeito igual. Nenhuma.
Em outros tempos aprendi que não existem dois cristais de neve iguais. Achei incrível aquilo.
Como pode, em montanhas e montanhas de neve, não haver dois cristaizinhos minúsculos, ínfimos, de neve, iguais?
Que tanto capricho é essa da natureza (de Deus) de fazer o que parece ser igual ser diferente?
Incrível!
E isso com relação a tudo, a nós, às folhas, às batidas dos corações...
Batida dos corações!!! Como assim?
Assim, sim.
Das novas tecnologias de identificação pessoal (digitais, DNA, cabelo, olhos, tudo isso é passado). Nenhum coração bate igual ao outro. Incrível não é não?
Incrível mesmo.
Que tanto capricho é esse Seu, meu Deus?
E nem na matemática (que eu pensava ser exata), nem na matemática o totalmente 2 + 2 sempre igual a 4. É igual sempre. Nem na matemática.
Sou matemático.
Dei aula por muito tempo.
Fiz parte da alegria de muitas pessoas (e ficava muito alegre por isso). Muito lindo o sorriso da conquista, do aprender, do superar, do vencer.
Muito bom fazer parte, ajudar, no sucesso de outros. Muito bom mesmo.
E mesmo no meu mundo matemático (razão) de ser, mesmo lá, um dia deparei-me com um cálculo onde 2 + 2  era igual a 5. Incrível!
Achei incrível e inexplicável.
Assim também como é tudo que vemos.
Tudo é um milagre – Einsteim.
Jair Oliveira (nosso antigo Jairzinho (Balão Mágico). Dessa vez eu fui longe, né? Rsrs) disse um dia desses que não acreditava, se arrependia por não ter sido ele a compor e cantar uma música do amigo, e também cantor, Seu Jorge. Achei incrível aquilo.
Achei incrível a forma como um alguém, além de outro alguém, pode se achar no direito de querer pra si o pensamento de outro, a ideia de outro, a inspiração de outro. E achar errado o fato de não ter chegado antes. Achei incrível.
Quando criança eu ficava admirado da forma que tudo acontecia. Admirava-me o fato de ver uma ideia minha na boca de alguém, na voz de um artista, de uma música. Eu ficava puto. E achava incrível alguém verbalizar, concretizar, idealizar, me presentear a minha ideia. Achava incrível o fato de a minha ideia não ser só minha, não ser exclusiva minha, e aparecer na minha frente vinda de uma fonte diferente que não de mim, pois era minha. Um minha complexo. Um minha não só meu. Um minha de todos, vinda de toda parte, vinda de uma inspiração não minha, não por mim reclamável, pois, não era minha apesar de ser minha. Era minha, era o que eu pensava. Mas, não era.
Vinha de toda parte por mais que eu adivinhasse, ou pensasse adivinhar.
Não sei se isso ocorre com todo mundo, se todo mundo percebe isso quanto a si mesmo, se pensa ser seu o pensamento, o invento apresentado por outro. Eu vejo muito isso em minha vida, muito mesmo. Acredito muito no conhecimento, na inspiração, na invenção sendo apresentada por pessoas, mas, não necessariamente sendo delas (já falei disso, nessa minha forma de pensar), vejo-nos como canais. E hoje tenho certeza disso:
Novos conhecimentos dimanam do Céu para o coração dos seus patriarcas... para a caminhada salvadora, em busca da edificação de um mundo melhor – A Caminho da Luz, pag. 72.
As revelações evolucionam numa esfera gradativa de conhecimento – pag. 84.
Examinado a maioridade espiritual das criaturas humanas, enviou-lhes o Cristo, antes de sua vida ao mundo, numerosa corte de Espíritos sábios e benevolentes, aptos a consolidar, de modo definitivo, essa maturação do pensamento terrestre.
As cidades populosas do globo enchem-se, então, de homens cultos e generosos, de filósofos e de artistas, que renova, para melhor, todas tendência da Humanidade. – pág. 89
Vemos nestas passagens citadas desse livro a corroboração do que falei, do que penso eu, Lenini, Jair, do que são os loucos e pirados da Rita Ribeiro, pensamentos/inventos nossos que não são nossos (acontecem através de nós), a maternidade/paternidade (filhos que “temos”, mas, que como sabemos criamos para o mundo, para a vitória (pessoal e sucesso (sucesso que nada mais é do que reconhecimento de outros pelos serviços prestados pelo coletivo)), ou seja, o sucesso que queremos para nossos filhos nada mais do que a felicidade que esperamos que eles tenham (para si) e o que eles consigam conquistar frente aos outros, fazendo algo que seja bom aos outros, que seja bom para o todo, para o nosso presente, para o nosso futuro. Assim também somos nós, o que queremos para nós, o que querem de nós (em qualquer esfera, inclusive, a divina).
E nesse mundo/realidade de diferenças/milagres que somos todos nós também, que somos únicos em meio a bilhões de semelhantes (acho incrível sermos todos diferentes (mesmo gêmeos idênticos)), nesse mundo que vemos, algo que me chama muito a atenção está ligado ao não visto, ao não mensurável, ao lado espírito nosso de ser, sentimento, amor.
Acho incrível como somos amor.
Como assim? Rsrs
Por menos que paremos para pensar sobre esse assunto, o vemos presente em nossas vidas tanto quanto o ar que respiramos, a comida/bebida que ingerimos, o pensamento presente em nossas mentes. É algo presente e importante sim, e sua “ausência”/presença em nossas vidas dita de forma incontestável o que nos tornamos, no que nos transformamos, o que produzimos, quem somos para nós, para os nossos, para nossos mundos, para o mundo, para o futuro (nosso e de nós todos a partir de nós).
Comparo nossa existência à existência de qualquer ser/coisa que vemos nessa nossa existência material.
Quando falo aqui, agora, existência, refiro-me à vida que vemos, o nascer, crescer, morrer, ciclo este que existe aqui. Não me referindo, por tanto, por enquanto, ao lado lúdico/espiritual, mas, dizendo que advém do lado espiritual o sentimento, e que este sentimento repercute em nossas existências (material/carnal de ser).
Quando digo que comparo nossa existência à existência de qualquer coisa ou ser que vemos (quando digo isso aqui, agora, ao contrário do que eu sempre disse de sermos únicos e diferentes de tudo), quando comparo nós aqui, agora, a tudo, digo que somos semelhantes a tudo e qualquer coisa do que vemos.
Como assim?
A resposta já foi dada.
Vendo-nos de uma forma imediatista, simplista, curta, vemo-nos como qualquer coisa que vemos, podemos nos ver como uma flor.
Tudo que vemos nasce, cresce, morre.
Talvez a palavra final nem seja morrer, seja se transforma.
Nascemos, crescemos e nos transformamos. Tudo.
Tudo que vemos é assim.
Tudo que vemos por aqui, falou? Estou falando do nosso lado matéria/existência, dessa nossa existência que chamamos de vida.
Tudo por aqui é assim. Até o inanimado, até os sem vida como as obras, os metais, as pedras, tudo.
Nada mais somos, nossos corpos, do que a junção de matérias/matérias que um dia estarão sob outra forma. Estarão e estão, constantemente.
Não somos mais os que éramos quando nascemos, os que éramos ontem, os que éramos a um segundo atrás. Já nascemos morrendo.
Um copo com água pela metade é um copo meio cheio ou um copo meio vazio?
Um dia que se passa em nossas vidas é um dia a mais de vida ou um dia a menos?
A beleza está nos olhos de quem vê – Dito popular.
A beleza quanto ao que se vê é o que nos faz diferentes quanto aos demais seres e coisas do universo. A forma como vemos é o que vai ditar a forma como vivemos, a felicidade que alcançamos.
Mas, essa felicidade (sentimento) é intrínseca nossa (neste aspecto, termos sentimentos, somos nós únicos, exclusivos, e diferentes dos outros seres e coisas inanimadas), já quanto ao ciclo existência temporária por aqui somos iguais a qualquer coisa.
Como uma flor nascemos, atingimos a plenitude, o apogeu, e um murchamos até um dia, novamente, nos transformarmos. É natural.
Nem os sem vida escapam deste ciclo: O ouro manuseado na fabricação de uma jóia não tem mais o mesmo peso que tinha (parte se evapora quando da fundição); o ar que expelimos não o mesmo com oxigênio que chegou a nós (o oxigênio fica em nós ao passo que mandamos embora o gás carbônico); as obras que fazemos (construções, obras de arte, inventos,...) duram o tempo que lhes é permitido (acabam (se transformam novamente) conforme nossa vontade, conforme a vontade celestial.
E por aí vai.
Tudo se transformando constantemente. Tudo.
Só que a nós cabe uma diferença.
Ao contrário de todo o resto que cumpre um ciclo quase que previsível de ser (animais nascerão, viverão por extinto, e morrerão; obras nascerão, cumprirão seus objetivos, e serão novamente transformadas; matérias naturais (pedras, metais,...) serão manuseados, transformados conforme a necessidade (nossa ou divina), ao contrário de todo o resto nós também seremos transformados, mas, nós (como detentores exclusivos da verdadeira vida, como detentores exclusivos de espíritos, de sentimentos), somente a nós caberá o resultado da vida (existência) que levamos, que tivemos.
Neste aspecto o que vejo, o que percebo, o que sinto, é o quão é importante em nossas vidas o amor.
Muito importante mesmo.
Vivemos para amar.
Amar sob todas as formas.
Nascemos e vivemos para sermos amor. Sempre.
Esse é o objetivo de nossas vidas (tanto a terrena temporária (a que vemos), como a eterna/espiritual que nem todos nós acreditamos ter (mas, que temos) e que nos faz diferentes de tudo e qualquer coisa do universo).
Nascemos, vivemos e nos transformaremos para sermos amor. Sempre.
Nascemos amor cativante na forma de crianças (ser maravilhoso. Incrível como Deus nos presenteia as crianças, como que Ele as faz inocentes, desprotegidas, necessitadas de nossa atenção, de nossa experiência, de nossa devoção para que elas cresçam e nos continuem. Incrível como Deus as faz tão lindas, tão cativantes em sua inocência, em suas descobertas do mundo, descobertas que nos apresenta (e que nos presenteia) um novo mundo, o mundo do prazer de ser pai/mãe, de presenciar o milagre da vida, o prazer continuação a partir de nós, a partir de nossa intenção de deixarmos para o mundo um bom ser, um ser produtivo, um exemplo do bem. Incrível como ficamos felizes com a felicidade dos nossos e com a felicidade de vermos um mundo melhor a partir deles. Muito feliz o pai, e a mãe, que tem o prazer de “ter tido” bons filhos. Algo de muito prazeroso e muito agradecimento a Deus. Obrigado Senhor. Que conhece essa sensação sabe do que estou falando. Bom demais).
Repare que somente nessas últimas palavras falamos de alguns tipos de amor, e de amor que nascemos para viver: o amor filial, maternal, paterno, fraterno e, sem falar do amor que alguns podem não ver que é o divino/celestial, a benção de Deus em nos permitir viver essa linda experiência família de ser.
E, ligado a esses amores relatados, vem o nosso querido, almejado, essencial Amor H/M.
Amor com “A” maiúsculo mesmo.
Amor lindo, amor único, amor construção, amor querido (querido de querido mesmo. Querido de se querer, de se precisar, de não se poder dispensar. Nunca).
Reparemos que, ao contrário de uma flor, de um metal, de uma pedra, nossa existência é regada de sentimentos, e a ausência ou presença dele repercute, muda a todo instante o caminho que estamos trilhando até o fim de nossa jornada.
E o futuro muda nossas vidas e depois convida a rir ou chorar – Toquinho – Aquarela.
Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter. Como em todo dia nasce novo em cada amanhecer – Os Incríveis - Marcas do que se foi.
Ninguém nesse mundo é feliz tendo amada uma vez – Zé Ramalho.
Ninguém mesmo.
Não há felicidade tendo amado.
Não há existência plena, não há complemento, perfeição, sorriso, tendo amado.

Telegrama

Zeca Baleiro

Eu tava triste, tristinho!
Mais sem graça que a top-model magrela
Na passarela
Eu tava só, sozinho!
Mais solitário que um paulistano
Que um canastrão na hora que cai o pano
Tava mais bobo que banda de rock
Que um palhaço do circo Vostok...
Mas ontem eu recebi um telegrama
Era você de Aracaju ou do Alabama
Dizendo: Nêgo sinta-se feliz
Porque no mundo tem alguém que diz:
Que muito te ama!
Que tanto te ama!
Que muito muito te ama,
que tanto te ama!...
Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria
Hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria...
Mama! Oh Mama! Oh Mama!
Quero ser seu!
Quero ser seu!
Quero ser seu!
Quero ser seu papa!...(2x)
Eu tava triste, tristinho!
Mais sem graça que a top-model magrela
Na passarela
Eu tava só, sozinho!
Mais solitário que um paulistano
Que um vilão de filme mexicano
Tava mais bobo que banda de rock
Que um palhaço do circo Vostok...
Mas ontem eu recebi um telegrama
Era você de Aracaju ou do Alabama
Dizendo: Nego sinta-se feliz
Porque no mundo tem alguém que diz:
Que muito te ama!
Que tanto te ama!
Que muito te ama!
Que tanto, tanto te ama!...
Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria
Hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria...
Me dê a mão, vamos sair
Prá ver o sol!
Mama! Oh Mama! Oh Mama!
Quero ser seu!
Quero ser seu!
Quero ser seu!
Quero ser seu papa!...(2x)
Hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria...(2x)
Mama! Oh Mama! Oh Mama!
Quero ser seu!
Quero ser seu!
Quero ser seu!
Quero ser seu papa!...(4x)
Me dê a mão, vamos sair
Prá ver o sol!
Que coisa linda.
Mais uma vez o meu elogio ao artista, à sua sensibilidade, à simplicidade como que ele trás a nós a nossa própria vida, a nossa própria experiência, as nossas próprias palavras que nós mesmos poderíamos tê-las escrito.
Eu tava triste, tristinho!

Mas ontem eu recebi um telegrama
Era você de Aracaju ou do Alabama
Dizendo: Nêgo sinta-se feliz
Porque no mundo tem alguém que diz:
Que muito te ama!

Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria
Mama! Oh Mama! Oh Mama!
Quero ser seu!
Quero ser seu!
Quero ser seu!
Quero ser seu papa!...(4x)
Me dê a mão, vamos sair
Prá ver o sol!
Cara! Tenha dó.
Que coisa linda.
Linda e verdadeira.
Amor H/M é tudo. É viver.
Viver apaixonado(a), é Deus a nos brindar com algo especial e único.
Algo a nos dar motivação, sorriso, beleza no que vemos, fazer nosso mundo melhor (e o mundo melhor a partir de nós).
É enxergar beleza no dia frio:

Nem um dia - Parte

Djavan

Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide (bis)
Longe da felicidade e todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo
És manhã na natureza das flores
Mesmo por toda riqueza dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você
E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris
(bis)
gris 
adj. 2 g.
1. Cinzento, tirante a azul.
2. Pardo. - Dicionário Priberam da Língua Portuguesa


Caramba!
Gris?!
De onde o artista tirou essa?
Mais uma também pro meu repertório. Rsrs
Vivendo e aprendendo.
Vivendo e apreendendo o belo.
Caraca, véi! Que letra linda.
Que amor, que paixão! Que beleza!
Artistas, artistas! Assim vocês me matam. Rsrs
O que será que o Djavan quis dizer quando disse Para enfeitar amores gris?
Para enfeitar amores cinzentos?
Para enfeitar o cinza da vida?
Trazer para a vida cores como o azul e o amarelo?
Trazer cores  para a vida? Para o coração?
Trazer o sorriso, a felicidade, o significado para a existência?
Não vou, desta vez, tentar interpretar essa frase, esse pensamento. Deixo pra você.
Da minha parte penso que todas essas minhas palavras aqui, agora, neste texto, são uma tentativa de interpretar tão pequena frase. Tão pequena linda frase.
Grande Djavan.
Obrigado.
Obrigado por tão lindas letras, por tão lindos pensamentos. Muito lindos mesmo.
São suas também algumas outras que acho das mais belas que já ouvi:

Flor de Lis

Djavan

Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei, que amei
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu.
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu.


Essa é triste, mas, é uma homenagens mais lindas que já vi alguém fazer para alguém. Parabéns.
É sua também, pra mim, talvez, a frase mais forte, mais incrível que já ouvi:

Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar

Esquinas - Parte

Djavan - http://letras.mus.br/djavan/45521/


Parabéns, mesmo.
Incrível!
Obrigado.

Obrigado Senhor Deus por nos permitir a todos nós termos acesso ao bom, aos bons exemplos, às boas palavras/pensamentos de outras pessoas a trazer para nossas vidas belíssimas mensagens, fazer aflorar dentro de nós vontade do bem também.
Obrigado Senhor Deus por nos apresentar, e nos presentear, o amor.
Amor H/M.
Obrigado por tudo Senhor.

Por Você

Barão Vermelho - http://letras.mus.br/barao-vermelho/44432/

Por você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio à Salvador
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno
Por você!
Eu deixaria de beber
Por você!
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Prá virar burguês
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Por você!
Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu
De vermelho
Eu teria mais herdeiros
Que um coelho
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria à prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Nã nã nã nã nã
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Por você! Por você!

Linda demais essa canção do Barão Vermelho.
Linda a forma como a paixão acontece, como o sentimento pode modificar a forma de ver, modificar a vontade, o querer.
Vida, experiência, palavras que nós mesmos vivemos, ou queremos viver, e que, de repente nem sabemos que a queríamos.
Aqui o limiar, a fronteira entre felicidade e angústia, entre o equilíbrio e a insensatez, entre o que gostaríamos de ser e o exemplo que não queremos dar a partir do atendimento ou não de nosso querer.
Das doenças mais preocupantes dos novos tempos e que também será nos próximos anos nós temos nos livrado, cada vez mais, das doenças do corpo (estamos cada vez mais protegidos, imunizados quanto a vírus e enfermidades diversas que antes matavam e que hoje quase nem percebemos), mas, na contramão digamos assim, vemos doenças que antes nem eram taxadas como doenças e que hoje estão, preocupantemente, presentes em nossas vidas como, por exemplo, a depressão.
Um tempo atrás, em uma conversa com um colega meu cubano, fiz perguntas que pra mim sempre foram dúvidas. Gosto de conhecer, aprender, comparar e escolher (o tempo todo), o tempo todo procurando ver o que ser ou fazer para não fazer ou não ser o que quero ser. Acho que estamos aqui para isso, para aprender  em prol de nosso melhor e do melhor dos que nos cercam.
Perguntei a ele como era a vida lá (em Cuba) e como ele havia conseguido sair de lá (até onde eu sabia, só se saía de Cuba, a maioria, só se fosse fugindo). Ele disse que a vida lá é boa, não há mendigo e nem fome, que os hospitais funcionam, ou seja, levando-se em conta a beleza do povo e do lugar, de modo geral a vida lá é boa (foi o que ele disse). Quanto à saída dele de lá, ele disse que foi tranqüila, que ele não fugiu, ele disse que o cidadão comum tem facilidade de sair do país (não precisa fugir), disse que as personalidades sim, estas sim têm mais dificuldade de sair do país, o governo os segura ao máximo com receio que eles se exilem.
Achei interessante as palavras dele e, trazendo agora para nossos dias, vejo o quão elas parecem certas a partir da comparação com as da sua  conterrânea blogueira cubana Yoani Sánches. Até onde sei até ameaças ela já recebeu por ser quem é, fazer o que faz, pensar e dizer o que diz. Muita coragem a dela. Um exemplo. Pessoas/exemplos a serem seguidos ou não. Cabendo, unicamente, a nós a escolha pelo que achamos nos ser melhor.
Quanto à Cuba, meu colega finalizou dizendo que o problema maior lá está ligado mais ao sonho de liberdade e de conquistas. Graças às novas tecnologias como internet e TV fechada (difíceis de serem proibidas pelo governos comunistas – vemos isso também na China) o povo cubano vive como que preso dentro de si mesmo a almejar, a tentar alcançar belezas diferentes, lugares, produtos, modernidade diferente. Muitos de lá vivem como que a olhar pela janela e querer um mundo que eles não tem, o mundo ligado ao capitalismo, ao consumismo, ao sucesso financeiro. E esse tolhimento é o que mais prejudica as pessoas lá que vivem uma vida pela metade, digamos assim.
Essa falta de satisfação completa deles está ligada à falta de liberdade, ao fato de não poderem fazer tudo o que querem (todos ganham apenas pouco dinheiro, não têm como ganhar mais pois, o governo não deixa).
Não que eles saírem de lá seja receita de sucesso certo, mas, a ilusão, a esperança de ao menos poderem tentar, e não poderem, lhes traz frustração,
Interessante como posso pensar tudo isso aqui, agora, de Cuba, vidas e pessoas de lá, e pensar que isso tem a ver com nossas palavras aqui, agora, Amor H/M. Mas, tem mesmo.
Seja dentro de nós, seja dentro de nações, o mundo, a felicidade é o que vemos, o como vivemos, acreditamos ou pensamos acreditar, e nesse aspecto, como já falei, pessoas (daqui, do meu convívio, que conversam comigo) espelham felicidade ou não a partir de apenas uma coisa: do atendimento, ou não, de suas necessidades, de seu querer.
Tal qual muitos de Cuba que acreditam estar a solução de sua felicidade na riqueza e no consumo (assim como muitos de nós e de qualquer parte do mundo), assim também vejo muitos dos que me cercam espelhando angústias, tristeza, insatisfação de vida, por não terem, também, seus corações devidamente preenchidos pelo amor. Sentem-me como que pela metade, alguns não sorriem (passam pela vida).
Assim como sexo (minha opinião), o amor faz parte de nossas vidas, é algo natural, uma necessidade, tudo bem. Mas, assim como tudo em nossa vida, tudo são fases, tudo é aprendizado, e o aprendizado, conforme a vontade de Deus, deve culminar em apenas um resultado: o nosso melhor.
Não porque um grande amor se foi, não porque não tenhamos um amor atualmente, não porque não temos tudo que queremos, por nada nesse mundo devemos passar pela vida, devemos não sermos quem Ele quer que sejamos, quem devemos ser. Ser o melhor que possamos ser, principalmente, para nós mesmos (o resto vem por conseqüência – uma maravilhosa conseqüência).
Eu já amei e sei o quanto é bom.
Que eu ame um dia novamente, Deus queira. Muito boa a vida com um amor. Muito mesmo.
Triste ver alguém dizer que nunca amou.
E mais triste ainda ver o rumo que pessoas escolhem para suas vidas, muitas vezes, a partir do desamar, do acabar de uma relação, do ruir de um de seus mundos.
Não por um acabar de uma linda relação, de um lindo nosso mundo que não mais voltará, não por nada disso que o mundo deve acabar para nós (assim como, teoricamente, os cidadãos cubanos também não devem ser infelizes por não terem todos os seus sonhos de consumo atendidos. Nem nós capitalistas, consumistas, “livres”, temos).
Novamente (em uma comparação entre vida moderna, consumo e amor), tudo está dentro de nós (tanto problema como solução) e não devemos (nunca) nos entregarmos à depressão, à infelicidade, ao que quer que seja que não nos faça bem.
Está certo que o que estou falando é difícil.
Não sou médico e nem psicólogo, e (como sabemos) somos todos diferentes (cada um com seu cada um), com sua necessidade.
Não vou dizer que não existam pessoas, literalmente, enfermas de doenças psíquicas como depressão, loucura, insanidade, mas, o que penso, o que vejo, também, são pessoas a empurrarem a si mesmas, às vezes, à situações que não lhes fazem bem (como as citadas) em função do amor ou do desamor do amado(a).
Nesse aspecto é que temos de exercer nossa diferença quanto aos outros todos demais seres e coisas do universo.
Não somos irracionais a agirmos, somente, por instinto e não somos coisas, matérias inanimadas, somos mais, somos únicos. Somos espelho do Divino (imagem e semelhança Dele).
E sermos imagem e semelhança de Deus nos traz, há de nos trazer, às nossas mentes, pensamentos, a certeza de que estamos aqui para aprender, para lutar, e para sairmos vitoriosos. E não derrotados.
Derrotados, de repente, da pior maneira possível e que devemos evitar, derrotados por nós mesmos. Essa é a pior derrota que podemos ter em nossas vidas, é olhar a vida pela janela, passar pela vida. Não é isso que Ele quer de nós.
E nos derrotarmos a nós mesmos é pecado, é errado, sinônimo de egoísmo. Enlouquecer, nos martirizarmos a nós mesmos, nos deprimirmos a nós mesmos por causa do que quer que seja, de quem quer que seja, é errado e, assim como o bem que fazemos nos traz resultados (bem que fazemos a nós mesmos, principalmente), o mal também traz. E pelo mal que nos fizermos pagaremos um preço (Céu e Inferno – Allan kardec).

Romance Ideal

Os Paralamas do Sucesso

Ela é só uma menina
E eu pagando pelos erros que eu nem sei se eu cometi
Ela é só uma menina
E eu deixando que ela faça o que bem quiser de mim
Se eu queria enlouquecer essa é a minha chance
É tudo que eu quis
Se eu
queria enlouquecer
Esse é o romance ideal




Aqui encontra-se o perigo quanto ao Amor H/M.
Por ser muito intenso, único, querido, muitos se apegam demais aos parceiros(as) fazendo dele o seu mundo (que seja), mas, que a cabeça esteja nas nuvens (tudo bem), mas, os pés no chão (sempre). Ninguém merece o nosso desandar, ninguém.
Um ditado nordestino diz: Quem se mata morto fica.
E é verdade.
A vida continua, o(a) outro(a) continua, e a nós o preço do que fizermos.
Oração, fé. Essa é a solução sempre, para qualquer situação, inclusive, desilusão amorosa.
Assim como o bem atrai o bem (orar sempre quando da aflição, quando da necessidade, seja qual for), assim também o mal se alimenta do mal. Maus pensamentos trazem maus resultados (Espíritos Entre Nós – James Van Praagh).
(Nossa suficiência vem de Deus que nos capacita para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.- 2Coríntios 3.6). Por uma leve perversão,as mais doces graças podem gerar o fruto mais amargo. O sol traz vida, mas a insolação é morte. (Poder Pela Oração – capítulo 2).
Ou seja: mais do mesmo.
A diferença entre o remédio e o veneno é a dose – Dito popular.
Dosemos pois, o que nos for melhor. Sempre.
Creio que quando se fala a letra, na citação bíblica, estar-se referindo a tudo e qualquer coisa que não nos faça bem, que nos distancie do nosso objetivo de aproximação com Deus.
Não agir com egoísmo, com cegueira frente às situações, inclusive, quanto à separações amorosas. Nunca.
Não agir com cegueira frente à situações de não atendimento de nosso querer.
Querer.
Eis uma palavra muito presente em músicas de amor (H/M):

Último Post - Parte

Zeca Baleiro

Quero acalmar meu corpo
Dentro da tua alma

Lindo demais essa acima, não é não?
Lindo o complemento de um com o outro quando se ama.

A Sua - Parte

Marisa Monte

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só
quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te
quero sempre em paz

 

Seu Nome - Parte

Luiza Possi

Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar

 

Samurai - Parte

Djavan

Aaaaaiii...
Quanto
querer
Cabe em meu coração..


Lindas músicas.
Como que a espelhar mesmo o que se sente por alguém, a comichão, a vontade de estar junto, de ser um só (de repente um nó). A parte boa.
A parte maravilhosa.
A parte que deve ser vivida, curtida, vivenciada, perpetuada o quanto puder ser. Torcendo para que seja para sempre.
Muito bom.
O melhor momento da vida.
Alguém pra se querer ter junto onde quer que estejamos

Casinha Branca - Parte

Sérgio Reis

Fiz uma casinha branca
Lá no pé da serra
Prá nós dois morar

E onde quer que estejamos
Que agradeçamos

Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda - Parte

Kid Abelha

Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...

Dancemos de felicidade

Amado - Parte

Vanessa da Mata

Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você

Alguém com quem se queira ser feliz

Quero Ser Feliz Também - Parte

Natiruts

Quero ser feliz também
Navegar nas águas do teu mar


Ficar com ela o tempo todo

Sei - Parte

Nando Reis

Quando o tempo passa rápido
Quando você está ao lado dessa pessoa
Quando dá vontade de ficar nos braços dela
E nunca mais sair
... É que eu queria que ela estivesse aqui

Alguém que se quer bem, que não se esquece

Bem Que Se Quis - Parte

Marisa Monte

Bem que se quis
Depois de tudo
Ainda ser feliz...
Mas tanto faz!
Já me esqueci
De te esquecer
Porque!
O teu desejo
É meu melhor prazer
E o meu destino
É querer sempre mais
A minha estrada corre
Pro seu mar...

A parte boa da vida.
A parte boa da vida que é boa.

Giz - Parte

Legião Urbana

Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz...


Uma confusão.
Você já se beijou na intenção de alguém?

No seu lugar - Parte

Kid Abelha

Desde que estamos aqui 
Eu não quero saber 
Quanto tempo se passou 
Quem sou eu e onde estou 

Será que fomos apressados 
Ou foi o tempo que parou 
Será que estamos parados 
Congelados no espaço
Desde que estamos aqui 
Eu não quero saber 
Quem está por cima 
Quem está por baixo 

Com você o tempo pára 
Sem você o tempo voa 
Sem você eu perco tempo 
Com você me sinto imortal 

Eu quero ver você 
Ficar no meu lugar 
Eu quero ser você 
Ficar no seu lugar...


Alguém que a gente quer
Mas, também de quem a gente é

Topo do Mundo - Parte

Daniela Mercury

...O que você quiser tem em mim
Tudo que há em mim eu te dou
Tudo tudo tudo, amor
Tudo tudo tudo


O alguém em todas as canções

Calma Aí, Coração - Parte

Zeca Baleiro

...Quantas canções falam de você
Tantas paixões sem você não são
Não pare nunca pra eu não morrer
E mesmo que não seja bem assim
Que o amor acabe, ou para os que dizem nunca ter amado

Eu Te Amo Você - Marina Lima - Parte

...Eu te amo você Já não dá pra esconder Essa paixão 
Mas não quero me roubando o prazer da solidão


Se mesmo a tentativa não der certo
Não esquecer jamais, Deus

Eu Tou Tentando - Parte

Kid Abelha

...Eu tô tentando ficar com Deus
Eu tô tentando que Ele fique comigo
...Eu tô tentando ser feliz
Eu tô tentando te fazer feliz
Não esquecer Deus, nunca.
Pois Ele é a paz no momento bom.
E a força nos momentos chatos

Deus Te Quer Sorrindo

Vera Lúcia

Deus está aqui neste momento 
Sua presença é real em meu viver. 
Entregue sua vida, seus problemas
Fale com Deus Ele vai ajudar você.
Deus te trouxe aqui 
Para aliviar os seus sofrimentos. 
É Ele o autor da fé, do princípio ao fim
De todos seus momentos. 
E ainda se vier noite traiçoeira 
Se a cruz pesada for 
Cristo estará contigo. 
O mundo pode até fazer você chorar 
Mas Deus te quer sorrindo. 
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, Ele vai ajudar você.
Após a noite sempre vem o dia
Deus é amor, não te deixará sofrer.
Tentemos pois, sermos e fazermos o melhor pra nós mesmos
Para que, em determinado momento, não vejamos nossa vida como perda de tempo, como vida perdida. Interessante demais essa música do Legião (interessante e inteligente – como se consegue fazer uma letra de música incrível como essa?). Analogamente, comparando-a com nossa própria vida podemos ver a questão da não fé, da independência, do se achar de uma forma a poder fazer tudo, de qualquer jeito, em prol dos próprios interesses (e só)e achar que isso é o certo. Mas, interessante (novamente dizendo) mesmo os céticos, os desonestos, os errados de um modo geral, em determinado momento, clamam a Deus, se arrependem de seus erros, querem ser novas pessoas, ter novas vidas, ter novas chances. Abençoados nós que vemos com temor a vida, com temor a Deus, e com isso levamos uma vida regrada, chegando ao final de nossa jornada sem muitos arrependimentos.
Curtamos, então, nossa vida o tempo todo.

Faroeste Caboclo - Parte

Legião Urbana

...De escolha própria, escolheu a solidão
...Foi quando conheceu uma menina
E de todos os seus pecados ele se arrependeu
Maria Lúcia era uma menina linda
E o coração dele pra ela o Santo Cristo prometeu...
Acreditemos o bem.
Escolhamos o bem.
O futuro a Deus pertence e com Ele o tempo todo, o bem acontece.
Acreditemos

A Canção Que Faltava - Parte

Isabella Taviani

...Inacreditável, eu me sinto confortável ao lado seu
É que eu não sabia que a vida me traria o que jamais me deu. 
E o futuro bom não está no futuro.
Está aqui hoje e sempre.

Amanhã

Guilherme Arantes

Amanhã!
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã!
Redobrada a força
Prá cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã!
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro rei vai brilhar
Amanhã!
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar!
Há de imperar!
Amanhã!
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Existe e é prá vicejar
Amanhã!
Apesar de hoje
Será a estrada que surge
Prá se trilhar
Amanhã!
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã!
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno!
Será pleno!
O amanhã de felicidade está aqui hoje e sempre.
Se você tem o seu bem, levante as mãos pro Céu e agradeça.
Se não tem, ainda assim, agradeça pelo seu dia, por sua vida, pelas conquistas já conseguidas e pelo coração que ainda haverá de conquistar a dar-lhe mais significado à vida.
Não sejamos, simplesmente, como a flor a nascer, crescer e murchar.
Sejamos mais e que em nosso caminho encontremos o amor, o reconheçamos, o curtamos.
E curtamos a vida com a verdadeira alegria que Deus quer que façamos.
Sejamos plenos.
Sempre.
Mesmo que, num primeiro momento, não tenhamos a paixão do jeito que sonhamos, não quer dizer que não a teremos. Novamente a questão da fé, a questão de ser forte. Sempre.

Vi, Não Vivi

Zélia Duncan

Primeira vez que eu te vi
Meu coração não fez clique
Se ouvi ou vi, não vivi
Seu clique, seu trique-trique
Não vi sushi, sashimi
Nem eros, nem afrodite
Primeira vez que eu te vi
Primeiro vi seus limites
Vi, não vivi
Não senti onda por ti, não senti
Nem o menor apetite
Não senti o tremelique
Senti
Não me deu onda por ti
Não vivi
Não senti frenesi
Nem o menor apetite
Não senti tremelique
Senti
Não vi nenhum colibri
Não vi sua "bad trip"
Sino batendo, não ouvi
Nem vi se havia convite
Sol, búzios, nós dois ali
Com ares de casal 20
Nem com os olhos comi
Nem "veni", nem "vidi" nem "vinci"
Vi, não vivi
Não senti onda por ti, não senti
Nem o menor apetite
Não senti o tremelique
Senti
Não me deu onda por ti
Não vivi
Não senti frenesi
Nem o menor apetite
Não senti tremelique
Senti
Primeira vez que eu te vi
Contive os meus palpites
Falei de rilke, leminski
Assim que vi seus grafites
Vi, não vivi
Não senti onda por ti, não senti
Nem o menor apetite
Não senti o tremelique
Senti
Não me deu onda por ti
Não vivi
Não senti frenesi
Nem o menor apetite
Não senti tremelique
Senti
Rsrs.
Uma canção inteira dedicada ao não. Não acontecimento, não paixão, não tremelique.
Paixão é mais, né? A primeira vista? Hum. Quando correspondida, tudo de bom.
Fico pensando o que foi esse romance da Zélia. Se foi pra frente.
E digo: Acredito que sim.
Acredito que depois ela teve apetite, sentiu tremelique, onda por ele (ela não sei), frenesi. Acredito que sentiu tudo isso e muito mais. Tanto que fez essa linda música.
Uma linda música, resultado de um conjunto de palavras.
Palavras. Muitos sonhos morrem em poucas palavras – Kid Abelha.
E muitos nascem também.

As Palavras

Vanessa da Mata

As palavras saem quase sem querer,
Rezam por nós dois.
Tome conta do que vai dizer.
Elas estão dentro dos meus olhos
Da minha boca, dos meus ombros
Se quiser ouvir
É fácil perceber
Não me acerte
Não me cerque
Me dê absolvição
Faça luz onde há involução
Escolha os versos para ser meu bem e não ser meu mal
Reabilite o meu coração
Lindo demais uma paixão – Reabilite o meu coração.
Acho que muitos sonhamos com isso.
O risco é nos perdermos em nossa busca.

Sinônimos - Parte

Zé Ramalho

Quanto o tempo o coração, leva pra saber
Que o sinônimo de amar é sofrer
No aroma de amores pode haver espinhos
É como ter mulheres e milhões e ser sozinho
Na solidão de casa, descansar
O sentido da vida, encontrar
Ninguém pode dizer onde a felicidade está
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Quem revelará o mistério que tenha fé
E quantos segredos traz o coração de uma mulher
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso
Quem tem amor na vida, tem sorte
Quem na fraqueza sabe ser bem mais forte
Ninguém sabe dizer onde a felicidade está
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Um grande amor pode se transformar em dor.
Impossível saber todos os segredos de quem se ama.

Entre A Serpente E A Estrela

Zé Ramalho

Há um brilho de faca
Onde o amor vier
E ninguém tem o mapa
Da alma da mulher...

Ninguém sai com o coração sem sangrar
Ao tentar revelar
Um ser maravilhoso
Entre a serpente e a estrela...
Um grande amor do passado
Se transforma em aversão
E os dois lado a lado
Corroem o coração...
Não existe saudade mais cortante
Que a de um grande amor ausente
Dura feito um diamante
Corta a ilusão da gente...
Toco a vida prá frente
Fingindo não sofrer
Mas o peito dormente
Espera um bem querer...

Caramba!
Quase deixei a música toda em negrito.
Maravilhoso, como sempre, Zé Ramalho.
Incríveis suas palavras, suas músicas, suas mensagens.
Incrível quando fala que a mulher é:
Um ser maravilhoso
Entre a serpente e a estrela...
O que dizer de uma frase dessas?
Que infinidade de possibilidades pode ser o pensamento de um ser assim? Dos dois (H/M).
E nesse universo infinito de possibilidades, de pensamentos, nada muito fácil (talvez) quanto a objetivos comuns, vontades, desejos, amor recíproco. Pode ser que nada muito fácil de se alcançar, mas...
Novamente um pensamento meu que já falei: Não existiríamos se não fosse o amor.
Se não fosse o amor mais poderoso que o ódio onde estaríamos? Não estaríamos.
Trazendo para nosso mundo, o mundo que vemos, mais fácil de acreditarmos (digamos assim) poderíamos citar o que aprendemos em Física que diz: Contra a força não há resistência.
Ou seja, se pra toda resistência há sempre uma força maior para superá-la, o que dizer então de nossas existências regidas pelo Poder?
Tudo é força, mas, só Deus é poder – Dito Popular.
Nossas vidas pautadas no Poder e, a partir disso, nossa força para superarmos tudo que quisermos, sermos quem queremos ser, acontecer. Não perder...

Tristeza do Jeca - Tonico e Tinoco

Nestes versos tão singelos
Minha bela, meu amor
Prá você quero contar
O meu sofrer e a minha dor
Sou igual a um sabiá
Que quando canta é só tristeza
Ser tristeza?
Nunca.
Estamos aqui para sermos felizes pois, somos espelhos da Felicidade. Semelhança da Felicidade.
Sejamos pois, e exerçamos nossas vidas com alegria, com o saber de saber que somos mais. Somos mais do que o que nos acontece ou pode nos acontecer.
Em outros tempos ao ler Os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? (livro escrito por um casal): ... homens e mulheres são diferentes. Na verdade, a única  coisa que têm em comum é o fato de pertencerem à mesma espécie. Vivem em mundo distintos, com valores diversos e sob regras muito diferentes. Todo mundo sabe disso...;
Homens e mulheres de todas as culturas, credos e raças vivem em constante duelo com seus parceiros por causa de opiniões, comportamentos, atitudes e crenças.;
Os homens nunca conseguem encontrar nada, mas seus CDs estão sempre arrumados em ordem alfabética. As mulheres são capazes de achar as chaves do carro que estava perdidas, mas é muito difícil conseguirem chegar a um lugar pelo caminho mais lógico. Os homens acham que são o sexo mais prático. As mulheres sabem que são elas.
Quantos homens são necessários para trocar um rolo de papel higiênico? Não se sabe, isso nunca aconteceu.
Kkkkkk.....
Isso nunca aconteceu. Rsrs
Repare a mudança entre o tempo do livro e o nosso, e o já nosso que mudou de lá pra cá, e que muda o tempo todo. No tempo do livro havia Cds.
Assim como os CDs aposentaram os bolachões, os discos, hoje a moda é Pendrive. Até quando não se sabe.
Grande mudança do tempo do livro para o nosso, né? Rsrs
O resto citado continua, praticamente, igual. Rsrs
Continua, praticamente, igual? Rsrs
Sou homem e se eu não trocar o papel higiênico ninguém vai trocar. Por motivos de vida encontro-me, atualmente, morando só. Assim como muitos.
Particularmente, já nem sei mais quem é que faz sexo e quem dos dois que faz amor. E isso sem falar se, um dia, houve essa distinção.
É uma situação complexa, uma relação complexa, mas, ao final apenas a mensagem, um desejo, um voto a você mulher (também pelo seu dia – Parabéns), e a nós todos. Que sejamos... Nós.

Rosas - Parte

Ana Carolina

Você pode me ver
Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Pra te contrariar
De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar...
(2x)
Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés

E não faço outra coisa
Do que me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar...
Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...
Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...
Se teu santo por acaso
Não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho
E nada a declarar
Meia culpa, cada um
Que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão
Eu não vou nem soprar...
Linda essa música. Síntese de tudo falado até aqui, até agora, nesse texto. Síntese em poucas palavras.
Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
– Somos feitos todos nós. Amamos amar e sermos amados, mesmo que esse amor seja algo muito próximo do sexo a ponto de, as vezes, não conseguirmos fazer distinção.
De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar...
 – Um desafio constante em uma relação. Talvez o maior de todos: ser o melhor que se pode ser, procurar fazer o melhor em prol dos dois sempre, sem se anular, sem contrariar os próprios interesses e valores, sem se sentir menos, sem se entristecer com o tempo e deixar a relação se modificar para um forma a não nos agradar.
Conforme antes já citado, conforme palavras da Michelle Barack (esposa do presidente dos EUA): O casamento é uma receita para não dar certo.
Mas ela está casada. E parecem bem.
Ao final só mesmo uma certeza: Fé.
A quem busca a felicidade seja feliz pois, sozinho ou acompanhado, a felicidade não está só no outro, nem só no conjunto. Está em nós.
E quanto você Mulher já sabemos: A mulher sabia edifica o lar – Provérbios 14:1
Em primeiro lugar, quero tornar perfeitamente claro que o poder de uma esposa que ora não é um meio para controlar o marido...;
É uma ferramenta suave de restauração, obtida mediante as orações de uma esposa que deseja fazer o que é certo mais do que estar certa, e dar vida mais do que dar o troco. É um meio de convidar o poder de Deus a entrar na vida de seu marido para que ele tome posse da maior bênção que... é também a sua. – O Poder da Esposa que Ora.
Lindo demais.
Solução demais.
Para a alegria de nós todos, de todas as relações, para todas as soluções: Fé.
Parabéns pelo seu dia mulher.
Parabéns por sua vida, por existir.
E que sua existência seja plena para a plenitude de seu sorriso e, com isso, a alegria de nós todos. Reciprocamente. Sempre.

Isabella Taviani

Luxúria

Dobro os joelhos
Quando você, me pega
Me amassa, me quebra
Me usa demais...

Perco as rédeas
Quando você
Demora, devora, implora
E sempre por mais...

Eu sou navalha
Cortando na carne
Eu sou a boca
Que a língua invade
Sou o desejo
Maldito e bendito
Profano e covarde...

Desfaça assim de mim
Que eu gosto e desgosto
Me dobro, nem lhe cobro
Rapaz!
Ordene, não peça
Muito me interessa
A sua potência
Seu calibre, seu gás...

Sou o encaixe
O lacre violado
E tantas pernas
Por todos os lados
Eu sou o preço
Cobrado e bem pago

Eu sou
Um pecado capital...

Eu quero é derrapar
Nas curvas do seu corpo
Surpreender seus movimentos
Virar o jogo
Quero beber, o que dele
Escorre pela pele
E nunca mais esfriar
Minha febre...

É o que todos queremos.
É o que todos queremos?
Façamos por onde alcançar.
Não levando pro lado apenas pro lado sexual, mas, trazendo essa energia para nossas vidas, para nosso ser, para nosso sorriso. Sempre.
E vendo a beleza da vida. Sempre.
À busca do complemento, da cumplicidade. Do completo, da amizade do amor.

Pega Rapaz - Parte

Rita Lee

Pega rapaz
Meu cabelo à la garçon
Prova o gosto desse ton-sur-ton
Do meu baton na tua boca
Alô doçura
Me puxa pela cintura
Tem tudo a ver o meu pinguim
Com a tua geladeira
Nós dois afim
De cruzar a fronteira
Numa cama voadora, fazedora de amor
De frente, de trás
Eu te amo cada vez mais
Amemos-nos todos nós cada vez mais. Oremos/acreditemos.
Se ame cada vez mais.
Verdadeiramente.
E transforme cada vez mais o seu mundo para melhor.
Verdadeiramente.
Todos nós.
Sempre.
Eis o mundo que desejo pra você.
Eis o mundo que desejo pra você Mulher hoje, no seu dia, em todos os seus dias. Sempre.
Eis o mundo que desejo pra todos nós.
Sempre.

Com carinho.
Jeff

Por último, uma última brincadeira: frases.
Trechos de músicas Amor H/M.
Se você se vê em alguma delas, ou em todas elas, muitas delas, uma que seja. Parabéns!
Frases que viram textos (localizam suas respectivas músicas graças ao Google (a internet também tem parte boa)), textos que viram músicas, músicas de se tornam sentimentos, que vem dos/de sentimentos, dos nossos sentimentos, de nossas inspirações. Para nosso prazer.
Para nós.
A você mulher, mais uma vez, parabéns pelo seu dia.
A todos nós, obrigado Senhor por coisas belas, sentimentos, pessoas. Obrigado por tudo.
Com carinho 2.
Jeff (2 não) primeiro e único - rsrs
Únicos. Cada um de nós.
- Desde que estamos aqui, eu não quer saber quem está por cima, quem está por baixo;
- Por você eu iria a pé do Rio a Salvador;
- Hoje preciso de você com qualquer humor, com qualquer sorriso;
- E brindo logo co um beijo, é só olhar no meu olhar;
- Eu conto as horas pra poder te ver;
- Quando o inverno chegar eu quero estar junto a ti;
- Quando ele vem faço dele minha luva, meu colant. Minha segunda pele, o meu cobertor de lã;
- Ainda bem que você vive comigo, porque senão;
- Um dia frio e o pensamento lá em você;
- E entregar seu corpo a essa pessoa;
-Case-se comigo numa noite de luar ou na manhã de um domingo a beira-mar. Case comigo na igreja e no papel;
- Eu queria ver o escuro do mundo, onde está tudo que você quer, pra me transformar no que te agrada;
- O que a gente precisa: tomar um banho de chuva;
- E ela se formou no mesmo mês que ele passou no vestibular;
- Eu quero é ver as novas curvas do seu corpo;
- Você me ligou naquela tarde vazia e me valeu o dia (Linda essa frase/música. E isso apesar de o conjunto se chamar Ira. Imagine se se chamasse Amor (rsrs));
- Uma mensagem de amor (pensa numa música maravilhosa - Leo Jaime);
- O mundo acaba hoje e eu estarei dançando;
- Eu nem sonhava te amar desse jeito (Guilherme Arantes - Lindíssima música);
- Que desejo é esse que eu sempre quis;
- Amor igual a teu eu nunca mais terei;
- Sou um pobre diário estendido na areia (Maravilhoso Vander Lee. Pensa numa música maravilhosa);
- Quando o amor for de mão em mão, serei;
- Mas, por dentro, eu te devoro;
- Tô louco pra fazer um rock pra você;
- A noite passada eu sonhei com você;
- Que culpa a gente tem de ser feliz;
- Eu só queria me casar com alguém igual a você;
- Deixa que eu sinta teu corpo;
- Beijo aquele gato. Gosto do charme dele;
- Vamos fugir desse lugar, baby;
- Com você é bom qualquer lugar;
- Preciso desse amor, amor como eu preciso;
- Basta o reflexo dos seus olhos bem nos meus;
- (Essa frase é lindíssima. Mais uma vez o Maravilhoso Djavan e mais uma de suas frases únicas) Insiste em zero a zero, mas, eu quero um a um;
- Ela é dona do jogo;
- Quantas vidas você tem;
- Então vambora;
- Ela só precisa existir pra me completar;
- Em algum lugar do tempo nós ainda estamos juntos;
- Ainda que eu falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria;
- Penso em você, vejo o amor;
- O nosso amor a gente inventa;
- É que eu não sabia que a vida me traria o que jamais me deu;
- O que quer que eu faça, sem você não tem graça...

Tá bom ou quer mais? rsrs
Ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria... - Legião.
Ainda que eu tentasse citar todas as músicas de amor, eu não conseguiria.
De qualquer forma a intenção de uma boa mensagem pra você.
Parabéns pelo seu dia.
Parabéns a nós todos e toda inspiração, e tudo que de tão bom conseguimos fazer, temos a bênção do bem podermos fazer parte.
Obrigado a todos.
Obrigado por tudo.
Obrigado Senhor.

Com carinho 3.
Jeff (rsrs)
Fuiii....


Ainda Bem
Ainda bem
Que agora encontrei você
Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você

Porque ninguém
Dava nada por mim
Quem dava, eu não tava a fim
Até desacreditei
De mim

O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão

Quem diria que a meu lado
Você iria ficar
Você veio pra ficar
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim

O meu coração
Já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão-
Tinha sido maltratado
Tudo se transformou
Agora você chegou

Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim 

Obrigado a você.
Com carinho.
Jeff



2 comentários:

  1. Belo texto, belas musicas ! Mais uma vez parabens!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço suas palavras (muito mesmo). Eu também achei este texto muito lindo. E muito feliz fico a partir de palavras como as suas. Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir