Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa tranquila. Que gosta de passear, de música, do dia, da noite, do pôr do Sol. Que vê a vida como uma jornada que vale a pena, e que procura fazer sua parte por um mundo cada vez melhor.

sábado, 8 de março de 2014

81 - 8 de Março - À Mulher, Por Um Homem.

Mais uma para a mulher. Mais uma homenagem.
Não para, especificamente, uma mulher. Mas, para a mulher, por seu dia.
Lulu Santos intitula uma de suas canções com a frase Apenas Mais Uma de Amor. Assim, digo que este texto é Apenas Mais Uma Homenagem a Você, também por seu dia.
E não, especificamente a uma, mas, a você.
O grande Chico Buarque diz que por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz e, atrás dessa mulher, mil homens gentis.
Comparando este trecho de música com este texto, eu diria não ser o caso, um homem por causa de uma mulher, não é o caso. Mas, seria sim, esta sim, uma vontade a partir de um homem, homenagear mil mulheres, um homem de bem, mil mulheres felizes. E não só mil, mas, homenagear a todas, mais uma vez, por seu dia.
Existe um dito popular, quanto à mulher, que diz que Se Deus fez coisa melhor, guardou pra Ele. rsrs
Não levando para o lado sexual (se bem que acho que é a este aspecto que o dito se refere), mesmo assim não tirando a razão de ser do ditado, se por ele existir por se referir a sexo até porque sexo, realmente, é muito bom. Mas, bom eu diria não só do homem se referindo à mulher, mas, também da mulher se referindo ao homem, à mulher se referindo à sua própria sexualidade, em prol de seu próprio prazer. Atualmente, pra mim, sendo o sexo um caminho de ida e volta, de duas direções, de prazeres não só do homem, mas, sim e muito, e cada vez mais, da mulher, ao contrário de outros tempos onde, até isso, era proibido à mulher. Incrível!
Incrível de triste.
Realidades impostas pela força que, felizmente, perdem-se cada vez mais no tempo, na história, dando cada vez mais lugar à razão, à igualdade, à busca da felicidade mútua. Mesmo que, ainda assim, não a consigamos, a felicidade mútua. Em minha opinião essa questão de relação, de relacionamento (homem/mulher, seres diferentes) é complexa, trata-se de um caminho de inda e vinda, um dar e receber onde nem sempre conseguimos ofertar o melhor e nem sempre ter o melhor que gostaríamos, ou seja, sendo uma relação algo traçado para ser algo longo, vemos-nos nesse longo caminho sempre sujeitos a pequenos minares (minar do ânimo, minar causado pela decepção do não receber o que se quer, do não se ter sempre (ou o mais sempre possível) o que se acha ter direito,..). É um caminho complexo.
Um caminho complexo entre dois seres imperfeitos.
Como resultado, muitas vezes, o fracasso. Um fracasso só evitável se, e somente se, o amor perdurar, estiver presente na relação pautado na fé e no temor a Deus, procurando sempre os dois a busca da paciência, da parceria, da força em busca da vitória (mútua).
Um tempo atrás estive em Blumenau-SC. Lá, a passear, deparei-me com um prédio bonito e, em frente a ele, uma placa de homenagem.
Tratava-se da sede (matriz, acho) de uma fábrica de roupa muito famosa - Dudalina.
Lendo a placa vi tratar-se de homenagem ao amor de um casal (Duda e Lina). Lindo!
Rsrs - Interessante essa frase acima (começar com Lendo e terminar com Lindo, Lendo/Lindo), brincadeiras com palavras e como elas acontecem do nada, de repente, gosto disso. Rsrs
Duda e Lina eram (ou são), ao que pareceu-me, um amor eterno, companheiro, duradouro do tamanho mesmo de uma vida (de duas vidas), um amor Amor, um amor lindo.
Creio ser isso que buscamos em outros para um conjunto o mais perfeito possível, mas, é difícil. E feliz de quem consegue (almas gêmeas?):


Tudo Que Se Quer 

(participação,

 Verônica Sabino)









Olha nos meus olhos!
Esquece o que passou
Aqui neste momento
Silêncio e sentimento
Sou o teu poeta
Eu sou o teu cantor
Teu rei e teu escravo
Teu rio e tua estrada
Vem comigo meu amado amigo
Nessa noite clara de verão!
Seja sempre o meu melhor presente
Seja tudo sempre como é
É tudo que se quer
Leve como o vento
Quente como o sol
Em paz na claridade
Sem medo e sem saudade
Livre como o sonho
Alegre como a luz
Desejo e fantasia
Em plena harmônia
Eu sou teu homem
Sou teu pai, teu filho
Sou aquele que te tem amor
Sou teu par, o teu melhor amigo
Vou contigo, seja aonde for
E onde estiver estou
Vem comigo meu amado amigo
Sou teu barco neste mar de amor
Sou a vela que te leva longe
Da tristeza, eu sei, eu vou!
Onde estiver estou
E onde estiver estou

Sei

NANDO REIS

Sabe... 
Quando a gente tem vontade de encontrar 
A novidade de uma pessoa 
Quando o tempo passa rápido 
Quando você está ao lado dessa pessoa 
Quando dá vontade de ficar nos braços dela
E nunca mais sair…

Sabe... 

Quando a felicidade invade 
Quando pensa na imagem da pessoa 
Quando lembra que seus lábios encontraram 
Outros lábios de uma pessoa 
E o beijo esperado ainda está molhado 
E guardado ali em sua boca 
Que se abre e sorri feliz 
Quando fala o nome daquela pessoa 
Quando quer beijar de novo muitos lábios 
Desejados da sua pessoa 
Quando quer que acabe logo a viagem 
Que levou ela pra longe daqui…

Sabe... 

Quando passa a nuvem brasa 
Ar de coco, sopro do ar que traz essa pessoa 
Quando quer ali deitar, se alimentar 
E entregar seu corpo pra pessoa 
Quando pensa porque não disse a verdade 
É que eu queria que ela estivesse aqui…

Sabe...

Quando a felicidade invade 
Quando pensa na imagem da pessoa 
Quando lembra que seus lábios encontraram 
Outros lábios de uma pessoa 
E o beijo esperado ainda está molhado 
E guardado ali em sua boca 
Que se abre e sorri feliz 
Quando fala o nome daquela pessoa 
Quando quer beijar de novo muito os lábios da sua pessoa 
Quando pensa porque não disse a verdade 
É que eu queria que ela estivesse aqui…

Sei… 

Eu sei.

Uma relação sonho, uma relação desejável entre seres diferentes com sonhos e vontades diferentes, uma relação de amor, mas, complexa. Feliz de quem consegue.
Creio ser tudo que parte de nós meio (ou muito) complexo. Veja-se nossa relação com Deus - algo entre o imperfeito e o perfeito, ainda assim em dado momento Ele nos faz pagarmos o preço de nossos erros (Sodoma destruída, Jerusalém idem, O Dilúvio, a expulsão de um anjo poderoso do paraíso, etc). Se até com Ele nos relacionamos com imperfeição e mesmo nos sendo prometido, ainda, o dia do juízo para acerto de nossas contas, ainda assim nos relacionamos com imperfeição, imagine uma relação entre imperfeitos. Possível, mas, difícil.
Difícil, mas, possível.
E essa possibilidade, grandemente, devida a você mulher. Obrigado.
Obrigado por você existir:

Seu Olhar

Seu Jorge









Temos rotas a seguir
Podemos ir daqui pro mundo
Mas quero ficar porque
Quero mergulhar mais fundo
Só de me encontrar no seu olhar
Já muda tudo
Posso respirar você
E posso te enxergar no escuro
Tem muito tempo na estrada
Muito tem
E como quem não quer nada
Você vem
Depois da onda pesada
A onda zen
É namorar na almofada
E dormir bem
Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor
Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor

Obrigado por ser quem é, como é.
Por sua natureza diferente da nossa a nos dar exemplo de exemplos de amizade, de beleza interior, de força, de amor.
Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher. Pensamento antigo (não sei de quem), frase antiga e bonita (mas, desatualizada eu diria).
Assim como tudo, ou a maioria das coisas desse mundo, fica fora de moda e desatualizado ou ultrapassado (veja-se filmes antigos, desenhos animados antigos considerados violentos atualmente, roupas, comportamentos, etc), essa frase também. Atrás? Que nada. Ao lado, à frente, a base, a força, o amor.
Parabéns, mulher! Por ser quem é, como é, mulher mãe, mulher filha, amiga, irmã, companheira, parceira fiel - verdadeiros anjos. Parceira em que esfera for, diferente de nós , com sentimentos e pontos de vistas (iluminados por Deus), diferentes dos nossos (nós também iluminados, mas, de forma diferente). Sentimentos, pontos de vistas, visão que você tem, a nos alertar, a nos fazer fortes, a nos permitir o prazer do completo, a ao seu lado conseguirmos ver e sentir a felicidade, da completa busca pela felicidade onde, com seu exemplo, conseguimos trilhar, perseguir com muito mais clareza, com muito mais certeza. Obrigado Senhor por colocar em nossas realidades tão divino ser.

Finalizando o assunto "sexo" por hora, neste texto, eu lembraria outro dito popular, e este valendo pros dois (homem e mulher), que diz: Das brincadeiras de pobre é a melhor.
Não consigo não pensar com fascínio sobre a sabedoria popular. Sabedoria esta, plenamente espelhada nestes dois ditados.
Enquanto no primeiro se cita o nome do Criador (Se Deus fez coisa melhor, guardou pra Ele), no outro é como se Seu nome ficasse subentendido e onde se fala a palavras "pobre" poderíamos ,muito bem falarmos - Das nossas brincadeiras é a melhor (Das nossas brincadeiras de nós homens e mulheres) e eu diria não se tratar nesses dois ditados de uma questão de evocar o nome Dele em vão, mas, até de reconhecimento/agradecimento (assim como em outras situações) sobre os presentes que Ele nos oferta, sobre os prazeres que temos à nossa disposição, sobre como somos felizes e, de repente, podemos ver isso. E assim vendo, nos vejamos felizes por sermos presenteados por coisas mil feitas para nosso agrado.
Não sei que caminhos trilhamos, mas, creio ficar mais fácil de trilhá-lo à medida que nos reconhecemos filhos amados a fazer parte de uma realidade de bênçãos e proteção onde, somente, nos acontece o por Ele permitido, por nós merecido, sempre no intuito de nosso crescer, de nosso sorriso, de nosso sucesso. Presentes mil a nós ofertados a todo instante mesmo que nem sempre percebamos, como por exemplo: o prazer do sexo, do amar, do respirar, do andar, conquistar, viver, do vivenciar um filho, o prazer de um copo d'água, de um suco de laranja, de descansar em tranquilidade, o prazer do abraço de alguém querido, o prazer da liberdade... Bênçãos mil que as vezes, infelizmente, só percebemos valorizar quando não mais as temos. E quanto ao sexo? Maravilhoso e, eternamente agradecível a Ti Senhor, pelo sexo completo, completo em amor, com amor. E, assim sendo, obrigado também a ti mulher por estar, claro, neste contexto. Feliz de quem está contigo neste contexto.

Em outra música do Lulu vemos: Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera (Tempos Modernos - Parte).
Como a corroborar o pensamento buscado até aqui, com essas poucas palavras, ele continua: Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera.
Numa infinita busca da satisfação: Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito do firmamento ao chão.
Mesmo que isso não seja lá tão fácil de alcançar, para ninguém: Eu vejo isso por cima de um muro
De hipocrisia que insiste em nos rodear.
Ainda assim, novos tempos como sinônimo de mudanças em prol da satisfação. Uma satisfação buscada com mais afinco do que nunca pela mulher no uso mais forte do que nunca de seus direitos. Que bom.
Bom que os direitos se tornem cada vez mais iguais. Bom.
Fútil, no entanto, a busca se esta se pautar no prazer. Fútil seja pra quem for, mulher ou homem.
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir
Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Um tempo que voa onde se procura um sentido, uma paixão. Paixão na música como sentimento meio que passageiro, mas, na vida, um sentido, um algo mais forte que independente do sexo e do tempo, e só pode estar ligado à fé e, independente de se homem ou mulher, somente este sentimento a, verdadeiramente, completar, complementar a vida.
Vida como sendo caminho, um caminho que pode ser longo e que pode apresentar várias novidades a cada dia, várias nuances, várias formas de ver.
Nessas várias formas de ver, o homem esbarra em vários momentos vendo a vida de forma diferente a partir da forma diferente como vê a mulher. Sentimentos, sensações não exclusivas dele (a mulher também, acredito, vendo a vida de diferentes formas a partir, também, das diferentes formas como se relaciona com o amor, nas diferentes formas como se relaciona com o homem).
Vida, realmente, um mistério.
Mulher, realmente, um mistério A você, homenagem de um homem por seu dia a partir, também, da visão de outros homens:
Cada história nos diz
Algo sobre quem a contou
Não há um destino a cumprir
Todo escolha diz quem eu sou. (Lulu - As Escolhas (Parte))
Uma questão de escolha. Cada escolha como sendo parte de nós mesmos, como sendo reflexo da forma como nos vemos diante de você, mulher, como vemos a vida por sua causa, e em que a vida se transforma para nós, nos transforma por sua existência ou ausência, seja:
Angústia - De noite eu rondo a cidade
A te procurar sem encontrar
No meio de olhares espio
Em todos os bares você não está
Volto pra casa abatido
Desencantado da vida
O sonho alegria me dá
Nele você está. (Nelson Gonçalves - Ronda (Parte)) Se não na realidade, ao menos no sonho você está. Numa vontade de estar com você sempre na mene, sempre no coração. Um alguém por quem se vá longe:
Por você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio a Salvador
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno
Por você
Eu deixaria de beber
Por você
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Pra virar burguês
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher. (Barão Vermelho - Por você (Parte))
Tanto se faz pensando em você, mulher: mudar de nome, viver em greve de fome, dormir de meia (rsrs - dizem que você não gosta. Eu não gosto, não acho sexy (rsrs), mas, é bem bonitinho também te ver aconchegada, te ver bem. Enfim, tudo é bom contigo, com ou sem meia (rsrs)), dançar tango no teto, ir a pé do rio a Salvador, limpar os trilhos do metrô.
E tanto você conosco:
Vou estar em tudo em que você vê
Nos seus livros, nos seus discos
Vou entrar na sua roupa
E onde você menos esperar
Eu vou estar

Nos seus livros, nos seus discos
Vou entrar na sua roupa
E onde você menos esperar
Embaixo da cama
Nos carros passando
No verde da grama
Na chuva chegando. (Capital Inicial - Eu vou estar (Parte))
Mais sentimentos se tem por sua causa:
Esperança - Pelo menos vir achar
Razão para viver
Ver na vida algum motivo
Pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar
Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver
Ver na vida algum motivo
Pra sonhar. (Tim Maia - Azul da cor do mar) 
Perda - Era fácil                                                                                                                                     Nem dá pra esquecer
E eu nem sabia
Como era feliz de ter você (Acontecimentos - Marina Lima)
Alegria - Gosto de fechar os olhos
Fugir no tempo
De me perder
Posso até perder a hora
Mas sei
Que já passou das seis...
Sei que não há no mundo
Quem possa te dizer
Que não é tua
A Lua que eu te dei... (A lua que eu te dei - Ivete)
Dor - Deixa, se fosse sempre assim
Quente, deita aqui perto de mim
Tem dias que tudo está em paz
E agora os dias são iguais
Se fosse só sentir saudade
Mas tem sempre algo mais
Seja como for
É uma dor que dói no peito (Legião - Angra dos Reis)
Fixação - Seu rosto na TV
Parece um milagre
Uma perfeição
Nos mínimos detalhes
Eu mudo o canal
Eu viro a página
Mas você me persegue
Por todos os lugares
Eu vejo seu pôster
Na folha central. (Fixação - Kid Abelha)
Felicidade -
Na beleza do teu sorriso
Na paz do teu lindo olhar
Me vejo no paraíso
Onde nele a lei é amar
E na ânsia de ter você
Esqueço do mundo lá fora
E numa casinha de sapé
Nosso amor é infinito e não tem hora
Casinha de sapé
Onde mora eu e você. (Casinha de sapê - Lenine)

Felicidade 2 - Jogue suas mãos para o céu
E agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê. (Casinha de sapê - Kid Abelha)
Quantos sentimentos eu poderia citar, poderia observar outros citarem, poderia imaginar em homenagem a você, mulher?
Não sei.
Não dá pra dizer ou imaginar.
Fica aqui, no entanto, um pouquinho de uma tentativa de um homem em lhe ofertar flores.
E saiba que o perfume das flores que te ofereço, assim como o seu próprio perfume, ficam em mim, me acompanham pela vida como exemplos, como nortes a serem seguidos, perseguidos, me dando sentido, dando sentido a vida de todos (acredito).
Obrigado Mulher, por existir.
Obrigado Senhor, por nos permitir o prazer de conhecer, vivenciar, tão divino ser.

Parabéns Pelo Seu Dia.

Com carinho.
Jeff
(e amor também, claro. rsrs - sentimentos bons todos a mim apresentados por ti)

A você, toda a felicidade.
Sempre.