Um presente presente.
Um presente presente em nosso presente.
Você.
Gosto muito desta questão: brincar com palavras.
Fico admirado quanto ao rumo que elas podem tomar, como seu sentido pode mudar dependendo da forma como que colocada. E, ainda, tem a questão da responsabilidade, a responsabilidade em sua aplicação.
Tantos sonhos morrem em poucas palavras - Kid Abelha. Linda frase de uma linda música, a denotar tamanha verdade. E morrem mesmo.
Assim como podem nascer. Quanta inspiração, quantos sonhos podem nascer a partir de uma palavra, ou de poucas? Quantas vidas são modificadas a cada instante, pra melhor ou não, a partir delas?
Modificação a partir da nossa inteligência. Mudanças de nossas vidas, ou de vidas de outras pessoas, pra melhor ou não a partir de nossas palavras - responsabilidade. E isso sem falar que, por vezes, as mudanças ocorrem sem nem ao menos falarmos palavras, bastando para isso um olhar, um gesto, um gostar ou um desgostar... e pronto, vidas modificadas.
Mudanças a partir da manipulação de palavras.
Sentidos das palavras a partir do sentido que lhes atribuímos. Agora mesmo em nossa frase...
- presente - significando presença/existência/estar presente, visível ou não, algo a simplesmente, de repente, sentirmos.
Depois - presente - tempo. Tempo atual, agora, aqui - nesse caso "em nosso presente".
E por fim, o sentido mais importante nesta nossa brincadeira com palavras - presente - substantivo, algo concreto, concreto ou não, sendo oferecido. Na primeira e na segunda frase poderia ser algo abstrato, mas, ao encerrarmos o pensamento na terceira frase, o que poderia ser qualquer coisa nas duas primeiras se tronou uma pessoa, se tornou você, um ser - existe e não é abstrato. Bonito como a palavra presente foi tomando outra conotação no decorrer das frases, como foi deixando de ser algo até chegar ao ponto de se tornar especial, inigualável, único - Você. Incrível como uma palavra pode sair tão rapidamente do simples e se tornar um ser único. Alguém que quero presentear aqui, agora, por ocasião de seu aniversário.
Parabéns! Mesmo que ele já tenha passado, ou ainda não tenha chegado. Ainda assim, parabéns.
Aniversário. Pra mim, a data mais importante. Por que?
Porque simboliza a comemoração da existência (minha, sua), a existência do ser mais especial do mundo - Você. Eu, cada um de nós, cada qual em sua existência, cada um com sua grande importância para seu mundo, para as pessoas que nos cercam, para a vida, a continuação da vida, a continuação e melhora constante do mundo. Melhora do mundo a partir da melhora de cada mundo que o compõe, a partir da melhora da forma como nos vemos, da importância que nos dermos a nós mesmos, e a forma como este sentimento de nós por nós mesmos trará melhoras para nós, para nossos mundos, para o mundo.
Aniversário - Uma data tão importante que para nós todos é uma das datas mais importantes do ano. Não?
Sim.
O que é o Natal senão a comemoração de um aniversário? O aniversário de Cristo.
Além do nosso próprio aniversário, o Natal não é também uma das datas mais importantes do ano? Não?
Pois, deveria ser.
O nosso próprio deveria ser, por tudo que já foi falado, pela forma como devemos nos ver, nos valorizar, nos termos a nós mesmos na intenção do melhor que pudermos fazer para nós e, também, para os outros - Amai ao próximo como a ti mesmo. Amai a ti mesmo e amai ao próximo. Quer algo mais importante que isso? Tem? Tem. O complemento.
Para nós, cristãos, o aniversário Natal como simbolo de um novo tempo, um tempo de esperança, de fé, de amor. Um tempo diferente de outros em que nem se quer se sabia em que se crer (se quiser, depois leia - http://simplesjeff.blogspot.com.br/2012/12/68-feliz-natal-o-texto.html).
Amai a Deus sobre todas as coisas.
Junte estas duas frases, fortaleça-se nelas, e seja o melhor que puder ser, se torne o melhor pra você. Verá que seu mundo será seu melhor mundo. Sempre.
Isto se já não o é. Se seu mundo já é assim, parabéns. Parabéns, mesmo! Parabéns!
Duas datas que se não são as mais importantes para nós, ainda assim haveriam de ser muito importantes para todos nós, para qualquer um independente de crença, de cultura, ou de qualquer diferença. Haveríamos, pois, de nos observarmos nelas e, ao isso fazermos, vermos o que temos feito, se o que somos nos agrada, agrada ao ser maior que nos rege (independente do nome que damos para Deus, independente de nossas crenças desde que creiamos Nele). Crer. Eis a palavra.
Crer pela observação de sendo nós o melhor que pudermos ser, teremos o melhor. Através de nossa luta, de um olhar positivo, uma postura positiva e forte diante de qualquer realidade, teremos a melhor resposta, a melhor retribuição dos que nos cercam.
Crer em um Pai poderoso que não nos abandona, que nos dá força, que nos faz fortes sempre em qualquer hora, lugar, ocasião, situação. Sempre.
Se você ainda não se vê assim, veja-se. Sinta-se.
É uma questão de exercitar, de procurar. Se buscar o bem sempre, sempre receberá o bem. Sempre.
É uma questão de exercitar. Exercitar a sua importância, exercitar a importância de Deus em sua vida.
Exercite estes dois aniversários, a importância deles pra você, a mensagem que é a existência de cada um de nós em nossa passagem por aqui almejando sempre um algo melhor. Veja-se. Veja-se forte na fé.
Sinta.
Verá que o bom sempre acontece. Que as coisas não pioram só porque elas podem piorar (Teoria do Caos) - uma visão negativa, digamos assim. Mas, que elas melhoram sempre porque assim queremos, porque assim cremos (uma visão positiva), uma visão com fé a partir do nosso saber da importância de nossa própria existência. Sinta-se importante, você o é. E muito!
E se você já é assim, meus parabéns!
Meus parabéns, mesmo!
E meus parabéns, mesmo, a todos nós.
Meus parabéns a você.
E, para comemorar o seu aniversário, quero também, aqui, agora, lhe ofertar um presente.
Wikipédia - Presente é tudo aquilo que se oferece, de forma gratuita, a alguém com a intenção de fazer este mais feliz, em sinal de atenção, confiança, amor ou amizade e que seja de forma espontânea.
Pode ser uma transferência em dinheiro ou objetos, de qualquer tipo, valor ou tamanho, desde que forma gratuita, e sem requerer algo de retorno. Convencionou-se presentear em datas comemorativas como aniversários, e festividades religiosas como o natal.
Interessante a definição da palavra "presente". E interessante como nesta definição acima foi falado, também, das duas datas por nós faladas aqui: Aniversário e Natal. Achei mito legal isso, e muito interessante também, porque eu á tinha a intenção de falar o que falei, mas, não tinha (e nem tinha) a intenção de ler a definição, e quando vi, haviam estas duas datas por nós aqui tão faladas. Achei legal, mesmo!
E como disse a definição acima... Presente, aniversário, ofertar...
Eu gostaria de ofertar um presente a você.
Quero lhe dar um presente pelo seu aniversário.
Quero lhe dar um presente por ter lido estas palavras até aqui. Espero que tenha gostado, assim como espero que elas lhe tenham sido boas, assim como espero que tudo melhore e dê certo pra você, sempre.
Quero lhe dar um presente. Simples, mas, de coração.
No texto anterior (http://simplesjeff.blogspot.com.br/2014/07/85-por-tudo-que-e-por-voce-pra-voce.html) eu falei de um presente que eu acho de muito bom gosto. Algo simples, mas, de uma intenção maravilhosa.
Trata-se de um ornamento feito com pedras semi preciosas. Acho-as lindas.
Acho a intenção, delas e nelas, linda.
Não vou estragar a surpresa. Leia o texto (espero que também goste), veja se gostar delas, e se quiser uma, a sua, mais de uma, ou também para alguém que você queira ofertar, quantas quiser. Entre em contato (jefcabral@yahoo.com.br).
Terei prazer em lhe enviar, onde quer que você esteja, pra onde quer que você queira.
Mais uma vez, espero que tenha gostado de tudo, das palavras,da mensagem. Espero que algo lhe tenha sido bom.
Espero que tudo lhe seja bom. Sempre.
Com carinho.
Jeff
