Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa tranquila. Que gosta de passear, de música, do dia, da noite, do pôr do Sol. Que vê a vida como uma jornada que vale a pena, e que procura fazer sua parte por um mundo cada vez melhor.

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

147 - Realidade Espiritual

 Realidade Espiritual


Creio que nunca dei título à uma foto. Porém, esta, Pôr do Sol  de ontem, me fez viajar. Fiquei encantado pela divisão,  pelo mistério.
Divisão e Mistério que quem, de repente, vê, pode não ter a benção de enxergar:  Como a vida/natureza é bela, Deus é Belo.
Divisão - Reparemos. Realidade linda em quadrantes, quatro.
- A nuvem que chove tão, de repente, ameaçadoramente, parece brincar conosco, sorrindo de nós, se fazendo imensa e ameaçadora, mas, a esconder, acima dela, a verdadeira realidade, de paz e calmaria (no primeiro quadrante).
- Já no quarto quadrante vemos o Sol, também moleque, a brincar conosco nos ofertando luz, porém, a esconder de nós a verdadeira realidade de nuvem carregada (terceiro quadrante), preparada para nos surpreender.
Mistério - Benção Divina a nos ofertar realidades de diferenças como presentes, no nosso presente, e também modificações no nosso futuro, tudo parecendo dizer: Feliz de quem estiver preparado, estes não precisam temer. 
Preparação que se chama Fé.
Título: Realidade Espiritual.
Interesssante como uma foto, uma paisagem que, de repente, a não falar nada a quem olha, pode se tornar uma viagem, uma reflexão. Naquele instante, eu, não a tão longe daquele cenário, me imaginei lá, me imaginei ao sol lá, ou, de repente, a tomar chuva, lá. Fosse qual fosse minha situação, lá, se eu tivesse olhar de encantamento, a vislumbrar o que fosse, mesmo assim, eu não teria a visão do todo, não saberia o que poderia me acontecer ou não. Quanto nós estamos expostos ao que for, não é?
Outro dia, vi um documentário a respespeito de Vida. Falou-se de vida de uma forma bem o que vemos, bem o que vivemos: rotina, dia-a-dia, o pão de cada dia, luta, trabalho, etc. Mas, uma coisa que me chamou muito a atenção foi, dizerem que pessoas de Fé, que oram, que acreditam, vivem melhor, têm uma melhor qualidade de vida. Não que isso, pra mim, pra nós, represente surpresa, não é? E, aí, eles arremataram: Pessoas que crêem têm melhor qualidade de vida, pois, se expõem menos às drogas, a perigos, são mais calmas, estão menos propensas à doenças (À doenças!), sim, estão menos sujeitas às doenças da alma: Depressão, tristeza, incerteza, locura... (Rsrs. Esta expressão "denças da alma", e citar as palavras "tristeza, loucura, incerteza", são interpretações minhas. Falou?)
Mas, acho que é por aí. Creio que foi que tentaram dizer, e é o que acredito.
E até, para contextualizar, lembro agora de dois momentos.
O primeiro, creio tratar-se de versículo da bíblia, não consegui localizá-lo, mas, diz mais ou menos assim: A Fé move montanhas. 
Creio ser por aí. Uma pessoa com fé é uma pessoa com uma direção, uma pessoa forte. No caso de uma pessoa no cenario da foto, por exemplo. Por mais assustador que pudesse ser, estar em meio à mata na chuva, uma pessoa com fé estaria, se sentiria forte, resoluta, teria um norte, diferente, de repente, de uma pessoa insegura, a sentir-se fraca e perdida, sentindo-se sem apoio.
O segundo momento fui, eu mesmo, que vivi. E, creio, ratifica bem o primeiro, acima: Estava eu em viagem de moto. Depois de muito andar, fiquei ilhado em uma cidade por quatro dias, por causa de chuvas que não passavam e por causa das pessoas queridas que insistiam pra eu só ir quando as chuvas cessassem. O tempo estava passando e eu precisava seguir. No quarto dia, mesmo com chuva, segui viagem. Interessante é que, quando eu virei a esquina, a chuva acabou. Terminei minha viagem sem mais nenhuma gota de chuva. Achei muito interessante, nunca esqueci. E, assim como a foto, também pensei/vivi muito, Deus, na viagem.
E, acho que é por aí: Porcurar pensar/viver Deus, constantemente, em nossas vidas. Interessante como, buscando ter Fé, fica mais fácil viver. Fica mais fácil nos livrarmos do mal, procurarmos fazer/ser o bem, estarmos bem. Fica mais fácil vermos bem, e com isso, sabermos qual o caminho serguirmos.
Bom. Findando. O dia de ontem, o dia da foto, foi um dia bem espiriutal, apesar de achar meio incorreto eu dizer "foi". Pra mim, todos os dias são, todos os momentos, a vida é espiritual, nós somos espirituais/espiritos. Errado, pra mim, que não vê, quem não se vê. Creio que todos nós estamos num mesmo caminho: O caminho que nos  leva onde Deus quer que cheguemos. Porém, apesar de estarmos no mesmo caminho, estamos em pontos diferentes e, há os que não vêem onde estão, quem são, pra onde vão, mas, que vão chegar lá. Deus é amor e ensinamento.
Outro momento, de ontem, pra mim, bastante espiritual, me lembrou outra passagem bíblica: a da árvore a pegar fogo sem ser consumida pelo mesmo.
E, é isso:
Um dia bonito,
Momentos bonitos, ...Pensamentos...
Dias, Momentos, Vida, Espirituais. 
Espero terem gostado destas poucas palavras/pensamentos.
Espero que tenhamos uma vida linda, espitualmente linda, de proveito, de vitória. 
Com Fé em Deus, teremos/venceremos.
Deus conosco, sempre. 

Com Carinho.
Jeff