Momentos 2
Pelo o quê somos gratos?
Dois pensamentos:
1 - Penso que a vida pode parecer muito tempo, e neste muito tempo que parecemos ter (independente do tempo que por aqui passamos) muitos de nós parecem não ver o motivo pelo qual estamos, momentaneamente, por aqui: Passam a se portar (sem se importar) com o todo, com os outros, e até consigo mesmos).
De uma maneira cega, começam a agir (muitos até passam pela vida agindo) de forma mesquinha, egoísta, passam a praticar desonestidade e maldade com os outros (e até consigo mesmos), passam a agir não como animais (animais são puros, fazem só o que tem de fazer), passam a agir de maneira perigosa a prejudicar outros, a prejudicar o todo (de seus mundos, consequentemente, repercutindo, negativamente, no mundo, no nosso mundo), passam a nos prejudicar, começam a agir (e, às vezes, agem por toda a própria existência) cegamente, de forma a atender, somente, os próprios interesses, não se importando com mais nada, nem com mais ninguém além deles mesmos. Transformam-se em máquinas, seres autômatos com apenas um objetivo: O próprio umbigo.
De uma maneira simples, eu diria que, ao invés de comerem para viver (o que é o normal por estas pradarias vida nossas de ser), ao invés disso, transformam-se, passam a viver pra comer. Cito a expressão "viver pra comer" como síntese do que estou tentando falar até aqui: Quando digo "pra comer", quero usar a palavra "comer", para sintetizar o ápice do egoísmo que alguns atingem vivem, passam a vida vivendo (e morrem fazendo), fazendo, somente, coisas do próprio interesse (pro próprio interesse), pra atendimento, somente, dos próprios interesses. Não creio que a vida seja, somente, isso.
E até creio mais, e até falo mais: Em minha opinião, quem passa pela vida assim, quem passou pela vida assim, perdeu. Perdeu sua chance de engrandecimento espiritual, perdeu sua chance de próprio enobrecimento moral, perdeu sua chance de ser o que é certo o Ser (Humano) Ser, perdeu chance de ser Amor, perdeu, literalmente, a própria vida.
Não que tenha perdido, literalmente, a vida. Não creio nisso.
Creio em nós sendo filhos do Amor. Quando falo Amor, nesse caso, me refiro à uma força poderosa, que a tudo criou, e a tudo administra. Creio em nós sendo criação de Deus.
E digo mais, penso que se não formos criação de Deus, criação do Amor, seremos criação de quê? Do mal? O mal cria? Cria. Cria o quê? A mim? A você? Somos criação do mal? Não creio nisso.
Não quero pensar assim.
Não quero pensar que estou aqui "vivendo" sendo filho do mal, fazendo o mal, sendo mal. Não quero crer que a vida seja isso: Que estamos aqui para agirmos de qualquer jeito para fazermos qualquer coisa com "qualquer um" e..., depois.... puf! (acaba). E depois, simplesmente..., acabamos. Não quero crer assim, não mesmo.
Não creio em nós perdendo nossas vidas, seja de que jeito for que a levemos, de que jeito for que a vivamos. Não creio que sou só o que sou aqui, agora, e depois sumir irei. Se sou filho do Amor, hei de ser filho da nobreza, hei de ser nobre também, hei de ter missões, hei de ter objetivos, objetivo, de ser o bem, para perpetuar o bem. Não creio no Nos Acabarmos.
Creio, isso sim, que quem passa por aqui, fazendo o mal, praticando o mal, sendo o mal, não é que perdeu a própria vida, mas, prejudicou a si mesmo, perdeu tempo. Há de malhar mais, correr mais, com vistas à se recuperar, à seguir o próprio caminho, que é o caminho de todos nós: A Verdade, A Luz, O Amor, DEUS.
É nisso que creio. Nisso eu creio.
E não só eu. Até por causa disso, me acredito acreditando no que é certo, acreditando no Certo.
Se observarmos além de nossas próprias necessidades (se procuramos ver além do nosso ter de comer) veremos uma lei que está presente em tudo à nossa volta: A verdade se perpetua.
A mentira, não. Somente a verdade continua, tem continuação, dá andamento às coisas, à vida. E nessa nossa realidade dualidade (de bem e mal, verdade e mentira...), nessa nossa realidade vida (a vida mesmo, que vemos, que estamos vivendo), nessa nossa realidade, muitos de nós creem, têm acreditado e multiplicado através dos tempos, através de existências terrenas, e pela eternidade (independente de alguns não creem em eternidade, ela existe, a vida não é só o que vemos, e o que por aqui vivemos). Exemplo?
Exemplo:
Está aí. Uma frase curta, um pensamento perpetuado e acreditado por muitos, através dos tempos. Se é perpetuado e acreditado deve ser verdadeiro, não? Pode existir através dos tempos sendo falso? Sendo mentira?
Cada um de nós com seu cada um.
Cada um com seu cada um.
Direito nosso, escolhermos o nosso cada um, o nosso caminho, direito nosso escolhermos o nosso próprio livre arbítrio. E...., durante nossas próprias vidas, e após nossas próprias vidas, colhermos os frutos da árvore que plantamos. Colhermos os frutos da árvore de nossas vidas. Direito nosso.
E colheremos, com certeza.
Uma frase tão curta! E tão sábia. E tão verdadeira. Uma pequena frase que resumiu (e resume), lindamente, tudo que foi falado até aqui. Linda!
Lindíssimo pensamento.
E, por falar em pensamento... Pra ser meu primeiro pensamento deste texto, este pensamento foi longe, não é? Rsrs
Espero que tenha gostado.
Espero ter conseguido dar um recado. Passar uma boa mensagem, um bom pensamento. Um pensamento capaz de dar um estalo, capaz de um despertar, capaz de mudar um ver.
A vida está recheada de exemplos de pensamentos, bons pensamentos e bons exemplos, a nos mostrarem, o tempo todo, bons pensamentos e bons exemplos, e boas e lindas coisas capazes de nos fazerem pensar, repensar, crescer. A vida está cheia de coisas boas a tornarem boas as nossas vidas. Que tenhamos o prazer de vê-las, vivê-las, aprendê-las, aprendê-las, para nosso próprio bem, para o bem de nossas vidas, para o bem de nossas Verdadeiras Vidas.
Pensamento 2 (e último, por hora. (Ufa! Até que enfim, né?) Rsrs. Um texto só com dois pensamentos, onde o segundo só vai aparecer agora!!! Ufa! Até que enfim, né? Rsrs.
2 - Já não é de hoje que tenho esta visão "dupla" da vida (o ver a "vida" que vemos (que vejo), e o ver a vida além da vida "que tenho"). Não que eu tenha visão da outra vida (da forma como vemos pessoas dizendo ter acesso a outras vidas - passadas, futuras, de outras dimensões, espirituais, etc, mas, sim, tenho uma visão simultânea de vida além da minha. Já não é de hoje que procuro vislumbrar o que será o resultado de mim mesmo, o que será o resultado para minha vida, para cada ação/reação que efetuo. De modo geral, até me sinto bem sendo assim, geralmente, faço um balanço de mim ao final de cada dia e, geralmente, eu gosto do que fui naquele dia, e isso me faz bem. E assim, a vida vai passando.
Tenho comigo uma teoria de até concordar com o dito popular que diz "A vida é curta". Pra mim, a vida pode até ser curta, porém, ela também pode ser muito tempo para fazermos muitas besteiras. E o nome "besteiras" já diz muito (se já não disser tudo), besteiras podem ser prejudiciais aos outros, ou a nós, ou a todos. Particularmente, tento me vigiar. E me sinto até bem, sendo/acontecendo assim.
Ainda estou com 56 anos de idade, ainda, nesta vida, nem sei até quando, se viver irei muito mais. E, digo uma coisa: É um longo tempo, pra fazermos muita coisa, apesar de ser nada perante à eternidade (que também acredito existir).
Existe uma linda música (já "velha" Rsrs. Coisa de velho, ficar lembrando música velha. Rsrs), se chama Impossível - Biquíni Cavadão. Nela, eles cantam um trecho muito lindo:
Tudo que morre fica vivo na lembrança
Como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça...
Eu acho linda ("chovi"no molhado, num é não? Rsrs). Grande coisa, achar lindo o que é lindo.
Mas, até a questão da beleza, é relativa. Quando diz o ditado: A beleza está nos olhos de quem vê.
E é verdade.
Quando eu digo que acho lindo o belo, estou dizendo que acho lindo o bem feito, o que procura ser bom, o inspirado (a inspiração). Inspiração, pra mim, que vem do divino, onde somos canais a mostrar coisas boas, tipo este trecho desta música. Muito lindo.
Em minha opinião, diz tudo neste trecho: Como é possível viver carregando um cemitério (de lembrancas - muitas, não boas, coisas que não queremos mais lembrar...) na cabeça? E, eis que, pra mim, este é um dos grandes desafios da vida: O fato de termos memória e mente e, às vezes, uma vida longa, e termos de administrar nossas mentes, termos de administrar o que carregamos sem gostar, e que muitas vezes nos pesa muito.
Particularmente, já olhei pra isso, de forma mais negativa. Hoje, em dia, olho com mais leveza, e digo qual o meu segredo, para abrandar este peso em minha mente. Meu segredo para isso, e para todas as coisas chatas que aparecem em minha vida, é a Fé. Fé, Oração, Esperança - Solução para todas as aflições.
Particularmente, quando vejo o mal, pessoas que fazem o mal, fazerem o chato, de modo geral, quando vejo algo que não me parece certo, além de tentar fazer minha parte para que se resolva da melhor forma possível, além disso, procuro não julgar, procuro não ter raiva. Elevo meu pensamento, e lembro, também, da promessa de Cristo, em que Ele disse que o mundo será dos justos. Outra coisa que me traz alento, quanto ao que vejo de chato em pessoas, é o fato de eu pensar que cada um de nós, que está aqui, cada um de nós está em diferente nível do caminho (da Luz, do caminho de volta a Deus), e que por causa disso, não devemos cobrar nada pautados em nós mesmos. Devemos, sim, pleitear justiça, e temê-la. Em minha opinião, está aí uma boa receita pra um bom viver (onde quer que estejamos vivendo).
Não por "invenciinismo" meu, mas, penso que mal educadamente acreditamos, meio que cegamente, em um pensamento que nos incutiram de que "os opostos se atraem". Não que esta lei esteja errada, ela está certa, porém, ela s refere à matéria, ou seja, se refere ao que "podemos ver e/ou tocar" nessa nossa vida em que pensamos ser a vida, tocar "o que vemos e/ou tocamos". Não, a vida não é isso, e nem é isso que pensamos estarmos vendo ou tocando. Qual a diferença entre o corpo de um morto e um vivo? A diferença é a vida. Corpo por corpo (matéria) podemos tocar, vivo ou morto, já a vida, a parte etérea, a parte verdadeira que devemos ver e nmuitos não valorizam por não poder ver, esta vida (a verdadeira) nós não podemos tocar, e esta parte de nossa existência, a parte pela qual estamos aqui para aprimorar, elevar, purificar, esta vida não pertence, não obdece à lei da matéria e, pelo contrário, onde ouvimos expressões de amor como por exemplo "Almas Gêmeas", duas curtas palavras que já dizem muito, ou seja, Os Iguais se Atraem.
Os Iguais se Atraem.
Esta é a lei que devemos ter em mente, e aplicar pra nós e por nós.
Por que queremos conosco os que amamos?
Por que queremos estar com quem amamos?
Por que queremos o Céu, estarmos com Deus?Por amor.
Uma observação tão fácil, uma receita tão fácil de bom viver, onde a vida "que vivemos" seria mais e, verdadeiramente, humana, se enxergassemos com mais facilidade que nos agrupamos por afinidade, por igualdade, por estarmos em sintonias semelhantes, por estarmos em pontos próximos, uns dos outros "que vemos", tanto que estamos no mesmo plano, estamos aqui (assim como os que vemos) estamos tentando vencer, estamos "juntos" querendo voltar ao Amor.
Seria verdadeira, esta forma de ver? Então, pensemos:
- O que é uma religião? Um time de futebol? Uma sala de ala? Médicos a atenderem? Im casamento?
O que grupos, turmas, legiões, têm em incomum? A doutrina.
Só estamos juntos, só somos juntos se estivermos, se formos doutrinados para estarmos em sintonia com o objetivo que quisermos alcançar.
E o exemplo maior de doutrina, o exemplo mais nobre de doutrina que queremos seguir (mesmo que nem sempre consigamos enxergar que queremos seguir, que queremos pra nós) é Deus. É o verdadeiro, independente de religião. Mesmo os que não acreditam em Deus, ainda assim estes o têm em si, um Deus que está em tudo, que está em nós (mesmo pensando nós, nós não estarmos com Ele). Ele está em tudo. A nos provar, o tempo todo, que tudo está aqui por nós, para não nos perdermos, para acharmos o caminho de volta, a Ele.
E é neste ponto que eu queria chegar: Em uma receita de melhor visão, de melhor vida para melhora de nossa vida. A certeza de que não estamos sós, não somos sós. E que, por causa disso, não devemos ser sós, não devemos/não precisamos tratar com diferença, não precisamos roubar (achando que o próximo a nós, o nosso próximo) é menos que nós, não é. Somos todos iguais, somos todos irmãos.
Falta um "tiquinho" assim, para enxergarmos assim, para vermos além da matéria, para nos sabermos e sermos além da matéria. Nós não somos ela, somos mais, muito mais. Somos seres nobres filhos de um Nobre, somos deuses filhos de um Deus. A Terra caminha pra um melhor, e nós fazemos parte disso, não está no futuro, está no aqui, agora.
Não só somos partes de milagres, nós também o somos. Quer um prova? Vamos lá:
Eu, você, nós, os nossos, os que conhecemos. O que é, neste mundo, uma das coisas mais maravilhosas e que, geralmente, nos encanta a todos nós? Uma coisa simples, hoje é simples, nem sempre nos foi simples. O que é?
Eu digo:
O fogo.
Não é, não? Não nos encanta? Ou, já nos encantou? Creio que muitos de nós dirão: Sim.
Eu mesmo, me encanto muito, mesmo. Acho lindo: energia, calor, brilho, movimento, cor, força, luz... Acho lindo.
Agora, uma pergunta mais "dificilzinha" (Rsrs):
- O que é o fogo? Rsrs
Podemos imaginar muitas coisas, inclusive, o que falei sobre ele. Acho que tudo está até certo, mas, uma resposta mais "adulta", seria:
- Fogo é a transformação de matéria em energia, em luz.
Pois, bem. Continuemos nossa viagem "quente", até pra terminarmos este assunto, este texto (Rsrs).
Se existe algo fácil pra nós, é fazermos fogo., certo? Basta pegarmos alguma matéria e queimamos, certo? Sim, "facin, facin", podemos, queremos, fazemos. Somos criação e..., criadores. Somos deuses, inteligentes e, se queremos, fazemos.
Pois, bem. Esta é parte fácil da história, a parte em que nós (nos achando), achando que somos, que podemos (tudo), fazemos (tudo).
E, o contrário. E, se alguém chegasse pra a gente e falasse: Transforme esta luz em matéria.
O que faríamos? Conseguiríamos? Transformaríamos? Não? Por que? Rsrs
Já não sabemos fazer fogo? Por que não sabemos desfazer? Por que não sabemos fazer matéria, retomando-a do fogo? Rsrs
Não se apoquente. Não vá esquentar sua caixola tentando resolver este, ainda, sonho da ciência. É algo, ainda, sem explicação.
É algo, ainda, a nos colocar em nossos lugares de "enxergadores", de que há, ainda, muita coisa que não podemos explicar. Muitas coisas. Inclusive..., nós mesmos. Quer ver? Rsrs
Vamos lá, uma pergunta longínqua e, ainda, "sem resposta/explicação ":
- De onde viemos?
Não responda. Se achar que vai dar nó em sua cabeça, não responda. Uns têm certeza a resposta, outros..., da dúvida.
Agora, uma pergunta mais fácil:
- Como nasceu o Universo? Esta, estamos carecas de saber, não é não? Eu, que o diga (literalmente). Rsrs
Está em toda parte, em textos, livros..., na ciência: O Universo nasceu de uma explosão. Ou seja, nasceu da luz.
Até no Gênesis vemos isso:
Gênesis 1
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E, da Luz, Deus fez a matéria:
Gênesis 1:9E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
03/11 (Dia útil depois de feriado)
07/11
Lindo, não é?E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
Reparemos: Iguais com iguais - Terra com terra, separada da água, água com água. E....
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
Repare:
E disse Deus: Produza a terra...
...árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, ...e assim foi.
E assim foi. E assim é. Os Iguais se atraem - segundo sua espécie.
Qual o milagre que podemos perceber nestas palavras? Que milagre que nós, ao observá-las, podemos perceber entre o que ocorreu, neste episódio, entre Religião e Ciência?
Sabe uma coisa que a ciência percebeu só recentemente, a partir de estudos de parte da ciência que antes nem se sabia que existia - a Física Quântica? Sabe o que descobriram, só recentemente? Descobriram que, se pegarmos uma matéria e sairmos dividindo, dividindo, dividindo até chegar no menor pedaço possível, sabe o que acharemos? Acharemos luz.
Isso mesmo: a matéria, tudo, eu, você, nós, tudo. Todos viemos da luz.
A ciência diz que viemos de uma explosão, viemos da luz.
Já, a religião diz a mesma coisa, que no princípio era a luz. E, a partir daí, veio todo o restante, inclusive, nós.
E tudo, a partir de Deus.
Ou seja, quando nos perguntarem de onde viemos, ou se acreditamos em milagres, não sejamos tímidos. Enchamos o peito e respondamos:
- Eu vim da Luz, eu vim de Deus, eu sou luz, sou um ser de luz, um ser iluminado, eu sou um milagre vivo..
Já, se quiser responder de jm modo mais científico:
- Vim da luz, da energia (de uma explosão). Mas, sou mais que energia e luz, sou Energia e Luz capaz de fazer este, um mundo melhor. Um mundo de luz, a partir de mim, um ser de luz.
Ou seja, podemos perceber que tudo é mais do que é, do que podemos ver, e fazer. Então, sim, façamos mais do que achamos que podemos fazer, sejamos mais do que achamos que somos. Somos mais do que podemos achar que somos, e, a partir de nós, o mundo é e será cada vez melhor. Façamos e sejamos isso.
E, já que estamos falando de ciência e fé, descrença e certeza, dúvida e Deus, vejamos um exemplo que já irei em outro texto: Einstein.
Dentre outras tantas coisas marcantes que ele fez dois pensamentos dele me foram marcantes demais:
- No primeiro, ele disse que o conhecimento dele vinha de fora, vinha do além, de outras dimensões e lugares do Universo. Achei incrível, isso. Até porque também acredito nisso;
- No segundo, ele disse:
Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre.
Achei incrível, este pensamento. Ainda mais, vindo de um homem da Ciência
Bom, a partir disso, tiramos nossas conclusões:
- Vivamos de maneira cega, egoísta, a fazer besteiras, ou...;
- Enxerguemos que tudo é um milagre, inclusive nós. E que estamos aqui pra fazer a diferença. Pra melhor.
Eu, particularmente, me sinto prova viva de que milagres existem.
Eu teria muito pra falar, nessa hora, aqui, agora, mas, acho que já falei demais. O objetivo deste texto era chegar, justamente, neste momento: Milagres.
Mostrar que, no dia-a-dia, por mais que todos os momentos pareçam iguais, que tudo pareça um tédio, por mais que estejamos doutrinados para pensar castigos existem, que são muitos, e que nos são dados por Deus... Não. A nós é ofertada a vida. O que chamamos de castigo, nada mais é do que nosso pagamento por nossos próprios erros. Trata-se da lei mais justa e mais correta do Universo, e ninguém retornará ao Pai por atalhos.
O que chamamos de milagres nada mais é do que o resultado de nossa fé, de fazermos o certo enquanto filhos a bater na porta do pai, quando aflitos. Im pai que está sempre atento, um pai impar, criador, atento, poderoso, justo. Um pai amor a querer o melhor pra nós, por nós e, principalmente, não nos querer escravos, mas, sabedores, conhecedores da própria história e, escolhedores de seus próprios melhores destinos: A Felicidade. Eterna.
Depois de adulto (criança crescida - crionça (Rsrs)) inventei de andar de moto (Caraca!), voei por cima de carros num foi só uma vez, não. E estou aqui, hoje.
Outro milagre de minha vida tem a ver com filhos. Fui casado uma única vez, um casamento que pensei que seria pra sempre (mas, que acabou). Meus únicos filhos são fruto deste relacionamento. Acontece que não conseguíamos ter filhos e, um dia (conforme ela mesma disse, talvez ela nem mais se lembre que disse), um dia ela orou, e..., no mesmo dia engravidou (muito lindo, não é não?). Tivemos dois filhos. Maravilhosos. Meus bichins (Rsrs).
Eu, filho da simplicidade, de uma vida sofrida, passei em quatorze concursos públicos, saí escolhendo, tornei-me professor, administrador, vencedor. E isso em meio aos caos (muitos de meus "amigos de infância" tornaram-se mendigos, ladrões, presidiários, doidos, ou..., mortos). Já eu..., eu estou aqui.
- Acho que estou aqui (Rsrs).
Devo estar. Penso que estou (E isso me faz bem. E isso faz bem a mim mesmo - pensar).
Penso, logo existo. Descartes
O esteio da filosofia de Descartes, pode ser resumida por sua famosa frase em latim: “Cogito, ergo sum” (penso, logo existo). Ele foi o primeiro a levantar a doutrina do dualismo corpo e mente,(a propor uma sede física para a mente, e a maneira como ela se inter relaciona com o corpo).
Penso, logo, existo. Será que penso? Será que existo? Rsrs
O fato é que aqui estou, depois de 56 anos, e posso assegurar que o que não faltaram foram milagres, para estar aqui, agora, a falar este monte de sei lá o quê (Rsrs).
Só sei que estou aqui, que ainda estou aqui. É??? Sei lá!!! Rsrs
Bom. Resumindo: Estou aqui (Acho. Rsrs)
E digo que o objetivo deste texto era mostrar a questão de Milagres de uma forma muito mais leve (Não esperava falar tanto. Rsrs).
Desde o princípio deste texto, da ideia deste texto, da iluminação deste texto, a ideia era mostrar, de uma maneira muito mais simples, a questão de Milagres, Deus, Felicidade. A questão de nossos sorrisos, da energia que nos move, que nos faz levantar da cama a cada dia, que nos, novamente, nos energiza, para, novamente, tentarmos... Vencer.
Literalmente, vencer.
Já não é de hoje que aprendi a admirar a vida, aprendi a admirar a Deus, ao milagre da vida, aos milagres da própria vida. Especialmente, quanto ao dia, aprendi a admirar dois momentos do dia:
- As duas seis horas do dia (a da manhã, e a da noite);
- As horas trocas de turnos (manhã/noite, noite/manhã);
- As horas em que os anjos dizem Amém;
- As horas em que eu digo: Amém.
E..., nessas horas...., tiro fotos.
Fotos que aprendi mostrarem milagres da vida, de nossas existências, e o como, de repente, não os percebemos, não os vemos,o quanto, de repente, deixamos de ver... Deus. Ele a nos presentear, o tempo todo, com bênçãos. Pra nós, por nós.
Passei a encaminhar belas imagens, que eu acho serem belas imagens e que, pra minha surpresa, passaram a ser belas e boas mensagens à pessoas. Algo que passou a ser bom à nós, algo que passamos a gostar.
Abaixo, uma pequena coletânea, dos últimos dias. Espero que goste. Espero que lhe seja útil.
Útil a mostrar o belo, o bom, o que vale a pena.
Tudo de bom a nós. Sempre.
Deus, com nós. Sempre.
Mensagem encaminhada em:
28/10
Que nem a música: *Todos os dias, quando acordo, não tenho mais o tempo que passou...* Pode até ser, mas, temos Deus em nós (fé, esperanca), a força em nós para estarmos o melhor possível dispostos, para o tempo que nos for apresentado. Não importa o tempo, importa nós, nosso sorriso, a certeza de estarmos no caminho certo (ou tentando estar), Caminho da Luz. Que nosso mundo, em nosso dia, seja enfeitado com nosso brilho. Ótima quinta a nós.
05/11
Parecem dois dias em um.
Um final de semana a chegar, uma sexta. Que nos sejam bons.
06/11
Que tenhamos um lindo dia.
Existe uma música bonita, "já antiga" (Domingo - Titãs), que diz:
- É dia de descanso
Nem precisava tanto
É dia de descanso
Programa Silvio Santos ... -
Rsrs.
Nela, espelham Tédio, tédio do domingo. É o que sentem.
E, eis o mistério: A forma de ver, de sentir, de curtir..., o Domingo, a Vida.
Que vejamos/curtamos/aprendamos, nossos Mundos, da forma que nos fizer o mais bem possível. Sempre.
Que tenhamos um ótimo domingo.
Agora, reparemos nesta última foto:
Ampliemos
Ampliemos mais um pouco:
Bom tudo a nós. (esta foi uma mensagem minha, de um domingo).
Obs.: A câmera capturou o momento em que pai e filha brincam. Um momento lindo, de um domingo, como a nos mostrar que o domingo não é só tédio (conforme a música).
Em momentos simples podem haver felicidade e beleza, mesmo que não notemos.
08/11
E que nos seja diferente pra melhor. Que tenhamos uma ótima semana.
09/11
No filme, Matrix, a vida é uma mentira, uma ilusão.
Particularmente, vejo muitas ilusões e mentiras na vida. Porém, trata-se (A Vida) de um enredo divino a nos levar à Verdade. Que saibamos nos desviar do mal, e que consigamos ver A Verdade, Deus em tudo e em Nós. Que tenhamos um ótimo, e Verdadeiro, Dia (com D maiúsculo mesmo!!! Rsrs).
Já ouviu alguém elogiar uma paisagem, em duas cores, com a expressão "Caramba!!!"? Pois..., foi, exatamente isso, que aconteceu agora: Caramba!!! Sem querer ofender ninguém, mas, não consegui segurar. Rsrs. Que tenhamos uma ótima tarde. (referindo-me à imagem, abaixo)
A nós, uma muito linda noite
10/11
Hoje, ele veio sozinho. Chamou, e.....
11/11
Não que eu me sinta velho (mas, estou. Rsrs), não que esteja velho (mas, sou. Rsrs). Brincadeirinha, Rsrs. Mas, até já me sinto um pouquinho, sim. Só um pouquinho. Rsrs.
E..., só pra brincar, um pouquinho, vou fazer duas brincadeiras:
1 - Relembrar música velha (coisa de velho. Rsrs). O dia está frio e a música é:
Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro
E o pensamento lá em você
Eu sem você não vivo... (Djavan - Nem Um Dia).
2 - A segunda brincadeira é que estou escrevendo um novo texto e que, embora não esteja terminado, eu já o publiquei. É um texto a partir de só dois pensamentos (só dois. Rsrs).
Estou enviando, abaixo, o lynk, para quem quiser e puder ler, ler. Falou?
E.., fazer mais uma brincadeirinha: convidar, quem quiser, quem quiser participar do texto, seja bem-vindo(a), colocarei, com muito prazer, sua colaboração. Falou?
E, por falar em pensamento (da música, e do texto), e do aqui/agora, digo o seguinte: Não é só porque o dia tá frio, que o pensamento foi em você, não. Falou? Você faz parte da parte boa de minha vida. Pra você dedico a música, o texto, este dia.
Sejamos felizes hoje, e sempre.
Ótimo dia a nós.
Falou????
Tudibão. Rsrs
http://simplesjeff.blogspot.com/2021/11/97-momentos-2.html?m=1
Que tenhamos uma ótima sexta e um excelente final de semana.
13/11
Que tentamos um ótimo sábado.
Rsrs
16/11
17/11
Pode até nem ser um pensamento, pode até nem ser um pensamento negro, ser só uma brincadeira. Mas, que o melhor de nós, se espalhe, resultando no melhor para nós, sempre. Que tenhamos um lindo dia.
Rsrs
Rsrs
18/11
Um dia que nasce como um presente pra nós. Que tenhamos uma ótima sexta e um excelente final de semana.
,
Enfim, chegamos ao fim. Interessante que, mesmo tendo uma boa sensação de dever cumprido, ainda assim me sinto como tendo algo ainda a dizer.
Este foi um bom texto, sinto-me feliz com sua execução, acredito ter ficado um bom recado, um bom texto, uma boa mensagem, porém, sinto-me impelido a, ainda, algo falar. Algo a falar, inclusive, sobre o tema milagres. Milagre, onde minha própria existência é um, não só pelo fato de eu estar aqui (nós estarmos aqui, por si só, é um milagre maravilhoso, fisso sabemos), mas, no meu caso, não é só isso.
Nasci com "defeito de fábrica" (hoje, falo isso brincando, mas, em outros tempos - e até hoje, tenho problemas de saúde com dores e sofrimento tremendos) e isso desde o começo de minha vida. Começo de vida onde passaram 17 anos me tratando, erroneamente, de problemas neurológicos, quando na verdade, meu problema era no aparelho digestivo. Aos 17 anos fiz minha primeira, terrível, cirurgia, foi quando minha vida melhorou um pouco.
Estou aqui, hoje, com muito custo e muitas perdas, por causa de me problema, mas, estou aqui, talvez, nem tão firme, nem tão forte, mas, estou, e isto pra mim é um milagre tremendo, poder dizer palavras e experiências como esta aqui, ou onde for, me é d muita alegria, de muita felicidade. Sinto-me muito vitorioso.
Nasci e cresci junto com uma cidade. Crescemos juntos, melhoramos juntos. Hoje é uma cidade linda, conceituada, capital de um país. Já eu? Bom, sou um ser a estar aqui só de passagem, porém, com uma visão e felicidade, por achar que minha existência e meu caminho são infinitos.
Do que me espera, eu não sei. Sei, apenas, um pouco, do que já passei. E nesse meu curto saber, digo que passei (e estou passando) a vida, vendo estas passagens que aqui postei. E aí, me vem o segundo milagre que vivi, e que ainda, aqui, eu quis registrar. Passei (e estou passando) a vida, vendo esta paisagem, abaixo:
Repare que nada mais é do que uma das passagens que muito mostro, e mostrei. Que muito vivo, e que vivi, pois, é uma das passagens do meu mundo que já tanto mostrei a você. Talvez, olhando de relance, s pense ser nada demais. Mas, não é isso. Não existe nada que já nada demais, tudo é único, é especial, e muda o tempo todo. Como diria nosso querido Lulu: Tudo muda, o tempo inteiro, no mundo. E vou além, no Univero.
Pois, bem. O segundo milagre de minha vida (que me lembro), tem a ver com esta paisagem. Todos os dias eu ia a pé para a escola (longe, longe...) e, naquele dia, eu estava, novamente, como normalmente, a sofrer. Dores horríveis, pirralho curvado pra frente, mãos na barriga, dor, chateação, a necessidade de andar/lutar/tentar, quando só o que eu queria era voltar/deitar/ficar quieto, enquanto tentasse melhorar.
Muita dor. Muito sofrer. Nada diferente do que eu havia sempre vivido. Menino esmirrado com, talvez, a metade do peso que deveria ter (é assim que eu me via frente aos meus amigos - sadios, bonitos, corpulentos), amigos e amigas, eu não.
Naquele dia, nada mais que mais um dia comum (mesmo com sofrimento, sofrimento pra mim já era comum), naquele dia,mais do mesmo: Dor.
Ia eu, me arrastando, mais uma vez, a me colocar na sala de aula sofrendo, quando, de repente, olhei a esquerda, e vi tão linda paisagem que chamou minha atenção. Eu tinha onze anos.
E fiquei tão encantado com aquela paisagem, naquele instante, que naquele instante eu orei, e naquele instante, melhorei. Não me lembro de antes ter orado, mas, me lembro e nunca esqueci, do encanto que senti, da alegria que senti, da tão feliz sensação senti de ser filho, de ter um Pai, e de Ele me atender, tão prontamente, tão instantaneamente, tão intensamente..., tão felizmente. E foi lindo. E foi inesquecível. E eu segui o meu caminho, para minha aula, tão feliz, tão feliz... Foi um momento, de minha vida, um momento lindo demais. Inesquecível!
Pra finalizar (Ufa! Até que enfim. Rsrs), lembro e um momento na escola, naquela escola. Rsrs.
Eu...., não era bom de Português (nem sei se sou, hoje), mas, gostava, tentava aprender. Professora Martha (gostava dela), muito humana, muito capaz, muito competente. Ela disse uma frase que eu nunca esqueci:
- Se você for fazer uma redação, mas, estiver em inspiração. Comece. Escreva, mesmo sem saber o quê, mas, escreva. Verá que as ideias surgirão, que o texto surgirá, mas, escreva.
Não sei quanto aos meus colegas, mas..., quanto a mim..., achei lindo demais. Fiz uma redação linda, digna de elogio, por minha professora. Rsrs
Bom. O que estou tentando dizer é que, pra mim, tudo é milagre. Inclusive, este momento aqui, agora, em que tento transmit.ir uma bela mensagem, na intenção de alcançar belas pessoas, a quem eu desejaria finalizar esse texto postando duas mensagens WhatsApp que eu acho ter tudo com aqui a ver...:
São elas:
Mas, ainda assim, tenho algo mais a falar.
Invertamos as mensagens dos dois últimos dias deste texto:
O resultado seria:
Um dia que nasce como um presente pra nós. Que tenhamos uma ótima sexta e um excelente final de semana.
Um dia que nasce, uma vida que nasce, como um presente pra você. Obrigado. Por existir.
Com carinho.
Jeff
























































































































































































Nenhum comentário:
Postar um comentário