Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa tranquila. Que gosta de passear, de música, do dia, da noite, do pôr do Sol. Que vê a vida como uma jornada que vale a pena, e que procura fazer sua parte por um mundo cada vez melhor.

sábado, 16 de junho de 2012

48 - Mundo Antigo - Talvez minha primeira homenagem (texto) às mulheres

Trata-se de um texto escrito em 2001.
Interessante como parecia estar antevendo o futuro (o que está acontecendo hoje). Nessa época nem se cogitava uma mulher presidenta.
Interessante também (e postei logo abaixo) uma matéria que li hoje. Incrível!
Parabéns a Vocês Mulheres.
Não esquecer: Antes de ler, seria bom (se já não o fez) ler o prefácio da postagem 46.
Com carinho.
Jeff

Mulher


Dizem que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. 
Concordo plenamente. 
E digo mais: por trás das decisões mais acertadas, das vitórias e do melhor que todo e qualquer homem possa fazer, tem sempre uma mulher. 
E vou mais longe. 
Se o homem atinge, ou quase atinge, a perfeição, é porque ele não só teve o apoio de uma mulher, mas quase..., quase se portou como uma. 
Longe do homossexualismo. Não é isso. E sim o fato de eu estar me referindo ao ser mais perfeito do universo: A mulher.
E se o homem acertou é porque ele fez o melhor possível, foi o mais perfeito possível, foi quase uma mulher. 
E não é só pela forma física escultural, cheirosa, tenra, insuperável, inesquecível, quente, linda, insubstituível (já chega, né?! já enchi muito a bola (rsrs)), não é só por isso que eu digo isso. 
Image retirada do Google images.
Mas por muitos outros fatores. Quer vê?
Quem é que tem a natureza mais boba de ser? O homem, claro. Ele é um peixe que morre pela boca, e pelos olhos. Não pode ver uma mulher bonita e lá tá ele babando que nem um cachorro, mostrando seus atributos, tentando conquistá-la. Até parece que ele é tudo que diz. 
A mulher não. Tá sempre charmosa.
Quase nunca demonstra seu interesse, é sempre dominadora da situação. 
E se a situação é de alguma vantagem material? O bundão (o homem - rsrs), alguns não por certo, cai logo de boca. Depois fica chorando as pitangas quando todos descobrem seus erros. Quem são os maiores autores de falcatruas?
Ela não. É serena, não precisa roubar pois, não prioriza o lado material, não se descontrola financeiramente a este ponto. Tem uma visão mais ampla (as vezes o talão de cheques dele - rsrs - Ops! Desculpe. Foi mal. rsrs), tem visão da situação. 
Em minha opinião, o mundo só está do jeito que está porque, infelizmente, a mulher nunca foi maioria no poder. Mas, tá mudando. E, a medida que ela puder governar e consertar todas as besteiras que ele fez..., aí então teremos um mundo muitíssimo melhor.
Fome?! Nunca mais.
Miséria?! Ninguém nem saberá o que é isto. E sabe por que?
Por causa da natureza dela: humana, mãe, honesta, inteligente..., linda. 
Mais que linda. Perfeita. 
A você mulher, todo meu apreço.

Jeff 27-07-2001

Obs:
Desculpa 1 - Desculpem-me os cachorros. Não quis denegri-los comparando-os aos homens.
Desculpa 2 - Desculpem-me as mulheres, se esse texto não foi perfeito pois, foi feito por um homem.

Matéria de hoje: 
http://msn.catho.com.br/?State=noticia&id=14579 

Empregos » Notícias
O poder da liderança feminina
Autor: Caio Lauer




Na década de 60, a criação da pílula anticoncepcional foi um grande marco para as mulheres. Com a opção de controlar a fertilidade, a mulher pôde escolher o momento ideal para ingressar no mercado de trabalho em busca de sua independência. Hoje, elas já dominam o meio organizacional e ocupam cada vez mais cargos de liderança nas empresas.

Existem características marcantes no tocante a gestão de profissionais do sexo feminino. Está na natureza das mulheres estarem bem mais atentas aos detalhes das situações, o que faz com que consigam ter uma visão mais ampla da empresa, por exemplo. Isso permite que se comuniquem e negociem com mais tranquilidade e serenidade. As mulheres também administram a jornada dupla de trabalho (cuidar da casa e da carreira), o que reflete na flexibilidade no ambiente corporativo.

Os últimos anos foram marcantes, uma vez que as mulheres aumentaram significantemente a participação em cargos de presidência, diretoria e gerência. No posto de coordenação, por exemplo, já ocupam mais da metade das vagas, com 64% de profissionais (dados do Cadastro Catho, banco de dados da Catho Online com mais de 200 mil companhias):

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem em torno de quatro milhões de mulheres a mais que homens no Brasil. “Elas estudam mais, se dedicam mais, e normalmente estão melhor preparadas em processos de seleção. Buscam ser mais transparentes nas dinâmicas e entrevistas. Acredito que estes sejam alguns dos fatores que fazem com que elas estejam ocupando cada vez mais cargos de gestão”, afirma Fernando Elias José, psicólogo e consultor comportamental em empresas.

Ainda está intrínseco na cultura de algumas empresas a discriminação com a mulher, principalmente quando se fala em liderança. Este preconceito vem diminuindo, até por conta dos resultados alcançados pelas profissionais. “Quando assume uma posição de gestão, a mulher combate o preconceito com bastante conhecimento e desenvolvimento de suas atividades”, opina o consultor.

A participação maior do homem na família também é outro fator que contribuiu para a mulher conquistar sua independência. Isto faz parte de uma reestruturação da instituição familiar como um todo, o que fez com que a mulher tivesse o alicerce para poder trabalhar. “A independência das mulheres também foi influenciada pela necessidade que o mercado tem apresentado e o desejo que cada profissional possui de construir uma carreira, investir numa profissão e até mesmo cuidar de seu próprio dinheiro”, conta Alexandre Santille, sócio-diretor do LAB SSJ, consultoria empresarial.
Preparação

A educação pode ser uma das explicações das mulheres estarem conquistando o mercado de trabalho. O último levantamento do IBGE, mostrou que a escolaridade média das pessoas do sexo feminino em áreas urbanas é de 9,2 anos. Já a dos homens não passa de 8,2 anos de estudo.

“No futuro as mulheres estarão lado a lado com os homens nos cargos de gestão. Este processo ainda requer um pouco mais de tempo. Quando as organizações passarem a encarar a diversidade de gênero como um traço de sua cultura e parte da estratégia do negócio, isso deve acontecer”, aponta Santille.





2 comentários:

  1. maravilhoso sua maneira de falar das mulheres!
    vc é especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs. Caramba! Você já leu esse texto?! Postei agora de madrugada! Que bom que gostou, linda. Fico muito feliz. Mas, é um texto antigo. A homenagem às mulheres é uma constante aqui, como sabe, e a intenção de trazer textos do passado é para também contextualizar, mostrar como novas palavras e idéias já tinham, assim, um ponto de partida. Algo que eu nunca quis jogar fora, que esperava não se perder. É um prazer conseguir mostrar a você, a quem passar por aqui e, acima de tudo, é um prazer saber ser legal, que alguém gostou. É uma grande felicidade pra mim. Obrigado.

      Excluir