Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa tranquila. Que gosta de passear, de música, do dia, da noite, do pôr do Sol. Que vê a vida como uma jornada que vale a pena, e que procura fazer sua parte por um mundo cada vez melhor.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

31 - Mais um e-mail engraçadinho?


ACHO QUE DESCOBRI PORQUÊ O BRASIL ESTÁ DESSE JEITO

1. Um sujeito comprou uma geladeira nova e, pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: "De graça. Se quiser, pode levar".A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes.Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta.Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: "Geladeira à venda por R$ 50,00".
No dia seguinte, ela tinha sido roubada!
Cuidado! Esse tipo de gente vota!


2. Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs.A corretora perguntou: "O sol nasce no norte?".Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece), ela disse:

"Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa".
Ela também vota!


3. Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Manaus.Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.Eu disse a ele: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana."Ele perguntou: "Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus ?".
Pra acabar logo com o assunto, respondi: "Horário de Manaus".
Ele vota!


4. Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral.Estava num conversível, por isso "não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento".

Ela também vota!


5. Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele.

Ela guarda a ferramenta no porta-malas!
Minha cunhada também vota!


6. Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa, e notamos que os engradados tinham desconto de 10%.Como era uma festa grande, compramos 2 engradados.

O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.
Ele também vota!


7.Saí com um amigo e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente. Meu amigo disse: "Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?".

Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não.
Meu amigo também vota!


8. Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto.Fui então até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido.Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos..

"Apenas me informe: o seu avião já chegou?".
Ela também vota!


9. Esperando ser atendido numa pizzaria, observei um homem pedindo uma pizza para viagem.Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6.Ele pensou algum tempo, antes de responder:
"Corte em 4 pedaços... Acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços".
Adivinha??  Isso mesmo, ele também vota!


Pronto! Agora você já sabe QUEM elege esses políticos


Sabe (a exemplo de outros tantos e-mails engraçados que recebemos todos os dias) até que, a princípio achei esse engraçado também.
Massss....
Duas coisitas me chamaram a atenção:
1 – À medida que eu ia lendo comecei a achar o autor um tanto (ou pelo menos um pouco) presunçoso. Essa minha visão/percepção/impressão foi me causando apatia/antipatia por ele e comecei a conjecturar até que ponto, que tanto domínio ele tinha de tudo, que tanto direito, em que tão boa condição/posição se julgou estar para poder julgar, para ter o direito de julgar? E pensei: ele também vota.
Observei que, na verdade, esse sujeito “tão observador” parece na verdade não saber não só a que país pertence, mas, a que mundo pertence, ao como as pessoas são diferentes e como estão em diferentes níveis e isso, não necessariamente, ruim (não as faz necessariamente ruins, desmerecidas, ignorantes/idiotas). 
Antipatizei o autor e, este sim, me pareceu meio que maldoso, se enquadrou num perfil de pessoas que (estas sim) me incomodam. E pensei: ele também vota;
2 – Mas a certeza de minha aversão/ojeriza por ele veio mesmo com o item 6. 
Tão culto, tão esperto, não esclareceu se esclareceu o caixa quanto ao erro. Não esclareceu se (à exemplo de tantos desonestos que vemos no dia-a-dia) devolveu o dinheiro fruto do erro (mesmo que não na hora). 
Se não o fez, pra mim, ele é um medíocre desonesto e presunçoso. E pensei: ele também vota. 
Sem dúvida nenhuma, para mim, este sim, o pior exemplo de pessoas que votam, que são votadas, e que, sem dúvida nenhuma, haverão de responder (assim como qualquer um) e pagar por seus atos, pelo fato de não terem feito o certo.
Muito fácil jogar pedras num é não?

Somente uma reflexãozinha.
Com carinho.
Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário